in ,

Tiago Iorc compartilha afeto por entre as faixas do álbum “DARAMÔ”

Novo disco do cantor foi lançado nesta quinta-feira (3), junto com um clipe para “saudade boa”

tiago iorc. Foto Hugo Toni / Divulgação

Ele está de volta! Após um período afastado dos holofotes, Tiago Iorc retoma seus trabalhos na música, compartilhando afeto e carinho por entre as 10 faixas de “Daramô”, novo disco de inéditas do cantor, lançado nesta quinta (3), que chega com referências da cena pop nacional. O trabalho marca seu sexto disco de carreira, que nasce da necessidade de “estar junto”.

tiago iorc. Foto Hugo Toni / Divulgação

 Leia Mais:

Em conversa com o POPline, Tiago reflete sobre a construção do projeto, que sucede os álbuns “Reconstrução” e o “Acústico MTV”, ambos lançados em 2019. “Senti muita vontade de estar perto dos meus amigos, das pessoas com quem gosto de fazer música”, revelou ele, que alugou uma casa na Bahia, no Norte do Brasil, onde passou dez dias com os envolvidos na produção.

“Esse álbum começou a nascer no início da pandemia (de Covid-19), naquele momento em que estava todo mundo isolado. Nasceu em mim uma sensação da importância que é a gente estar junto. De dividir, da troca, de aprender uns com os outros, com as nossas diferenças. Quando chegou a a hora de gravar eu senti muita vontade de estar perto dos meus amigos músicos. Dessa troca nasceu a produção desse álbum”

Ouça “Daramô”:

Como o próprio nome sugere, “Daramô” chega para compartilhar muito afeto com os fãs. Tiago foca “mais do que nunca” na sonoridade voltada para o pop brasileiro! Primeiro single da nova era, “saudade boa” quase ficou de fora do disco. A faixa foi composta rapidinho pela equipe, chegou a ser dúvida na tracklist, mas acabou conquistando o cantor e seus parceiros de construção. Ah, a canção já chegou com um novo clipe todinho para chamar de seu! Confira:

“Foi chegando de mansinho, e no processo de gravação se tornou a queridinha de todo mundo”, lembrou ele, revelando que “que cansaço é não amar” foi a mais complicada de finalizar. “Levou uns cinco anos para chegar ao resultado”, conta ele, revelando que existem músicas de diferentes momentos de sua vida que serão retratadas por entre as faixas do novo compacto.

Nova era

Tiago Iorc está de volta à Som Livre para inaugurar uma nova fase na sua carreira. O artista, que foi revelado ao mundo pelo selo slap em 2008, disponibilizou nesta quinta-feira (18) uma versão especial de ‘Ciumeira’, em homenagem à Marília Mendonça. 

O cantor é  vencedor de quatro Latin Grammy´s e autor de sucessos como ‘Amei te ver’, ‘Coisa linda’ e ‘Tangerina’. Nessa nova fase da carreira, Tiago Iorc trabalha em um novo álbum de inéditas. Com sonoridade pop e novos arranjos, inspirados no conceito Brasilidade.

“Tenho um carinho enorme pela minha história com a Som Livre, que acreditou e sonhou comigo, desde o começo. É uma trajetória bonita, que nos permitiu um respeito mútuo. Sinto que tanto eu quanto a gravadora estamos em momentos muito alinhados. Estou muito feliz com esse reencontro”, diz Tiago Iorc.

Tiago Iorc assina com a Som Livre
Tiago Iorc. Foto: Rafael Trindade

Segundo Marcelo Soares, presidente da Som Livre, o reencontro com o músico acontece em um momento especial por ser o começo de uma nova fase para Tiago.

Tiago Iorc é um dos artistas mais importantes da história da Som Livre. Estivemos juntos em várias fases de sua carreira, desde as primeiras músicas lançadas até o sucesso e reconhecimento nacional. A volta do Tiago acontece num momento especial porque representa o início de uma nova fase para ele e para nós. As músicas novas vão mostrar novamente o tamanho do talento do Tiago, um artista único no Brasil”.