Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, furou a fila da vacina?

Influencer não estaria na faixa etária. Secretaria Municipal de Saúde alega ser impossível a “dose da xepa” ter sido ministrada cedo
Thyane Dantas é investigada após tomar vacina contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)

Thyane Dantas, esposa do sertanejo Wesley Safadão, foi vacinada contra a Covid na manhã da última quinta-feira (8), em Fortaleza (CE). O problema é que a influencer não está na faixa etária indicada e nem foi agendada. Após alegar que havia tomado uma dose da xepa, o caso começou a ser investigado.

Thyane Dantas e Wesley Safadão tomaram a vacina contra Covid-19 nesta semana (Foto: Reprodução)

A assessoria do músico foi quem declarou que Thyane teria tomado a dose da xepa. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que isso seria impossível já que essa possibilidade fica inviável antes das 17h. Além disso, a SMS disse que tem feito o trabalho de utilizar todas as doses durante o horário de funcionamento.

Wesley Safadão também tomou a dose da vacina contra a Covid-19 recentemente, porém, além ter agendado com a prefeitura, o artista possui 32 anos, que é a faixa etária atual. Thyane, que tem 30 anos, não fez agendamento para tomar o imunizante e nem está dentro da idade adequada.

> LEIA MAIS: Valesca, Safadão e Simaria tomam vacina contra Covid-19

Por conta de todo esse “rolê“, a Secretaria Municipal de Saúde instaurou um processo administrativo para investigar o caso. Thyane mostrou o marido tomando a vacina em seu Instagram e também se filmou tomando a dose. No entanto, até o fechamento desta matéria a empresária ainda não havia se pronunciado.

A nota divulgada pela assessoria diz que “Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”.

O documento também diz que os profissionais de saúde estão “autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”. Vale destacar que o termo “dose de sangria” ficou conhecido popularmente como “xepa”, mas esse esquema ainda não está disponível em Fortaleza.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Internacional

Claudia Leitte vira alvo do Ministério Público da Bahia após mudar letra de música para não cantar sobre Iemanjá.

#Internacional

Juiz quer ouvir gerente e recepcionista do hotel onde morreu Liam Payne. Circunstâncias da morte não estão totalmente esclarecidas.

#Internacional

Passada a pandemia da Covid-19, Maite Perroni, do RBD, se envolve em nova polêmica sobre vacinação.