Thyane Dantas, esposa do sertanejo Wesley Safadão, foi vacinada contra a Covid na manhã da última quinta-feira (8), em Fortaleza (CE). O problema é que a influencer não está na faixa etária indicada e nem foi agendada. Após alegar que havia tomado uma dose da xepa, o caso começou a ser investigado.
A assessoria do músico foi quem declarou que Thyane teria tomado a dose da xepa. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que isso seria impossível já que essa possibilidade fica inviável antes das 17h. Além disso, a SMS disse que tem feito o trabalho de utilizar todas as doses durante o horário de funcionamento.
Wesley Safadão também tomou a dose da vacina contra a Covid-19 recentemente, porém, além ter agendado com a prefeitura, o artista possui 32 anos, que é a faixa etária atual. Thyane, que tem 30 anos, não fez agendamento para tomar o imunizante e nem está dentro da idade adequada.
> LEIA MAIS: Valesca, Safadão e Simaria tomam vacina contra Covid-19
Por conta de todo esse “rolê“, a Secretaria Municipal de Saúde instaurou um processo administrativo para investigar o caso. Thyane mostrou o marido tomando a vacina em seu Instagram e também se filmou tomando a dose. No entanto, até o fechamento desta matéria a empresária ainda não havia se pronunciado.
A nota divulgada pela assessoria diz que “Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”.
O documento também diz que os profissionais de saúde estão “autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”. Vale destacar que o termo “dose de sangria” ficou conhecido popularmente como “xepa”, mas esse esquema ainda não está disponível em Fortaleza.