Thomas Coesfeld foi anunciado como novo CEO da BMG. O executivo assumirá o cargo ocupado por Hartwig Masuch a partir de 1º de janeiro de 2024, como parte de um plano de sucessão de longo prazo.
Leia Mais:
- BMG enfrenta processo por supostos royalties não pagos de ‘Uptown Funk’; empresa se pronuncia
- Halsey assina acordo global com a Editora Musical da BMG
- Tuyo assina contrato com a BMG Brasil e anuncia EP para novembro
- BMG anuncia expansão de atuação na América Latina
- Skatista Karen Jonz assina com a BMG e anuncia disco de estreia
Hartwig Masuch permanecerá associado à Bertelsmann como consultor. Desde abril de 2021, Thomas Coesfeld atua como CFO da BMG. Ele também terá assento no Bertelsmann Group Management Committee (GMC), que assessora a Diretoria Executiva do Grupo, quando assumir o cargo de CEO.
“Hartwig Masuch moldou o negócio da música na Bertelsmann e muito além ao longo de três décadas. Desde 2008, ele construiu a nova BMG do zero com um modelo de negócios completamente novo que se concentra nas necessidades de artistas e compositores, com base em seus valores centrais de serviço, justiça e transparência. A nova BMG trabalha com muitos dos artistas e compositores de maior sucesso do mundo. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Hartwig pelos serviços prestados à música, à BMG e à Bertelsmann – e por preparar a transição para seu sucessor, que será finalizada no final do ano”, disse Thomas Rabe, presidente e CEO da Bertelsmann.
“Estou animado para ver a próxima fase da BMG sendo iniciada com a nomeação de Thomas Coesfeld como CEO. Em sua função anterior como CFO, ele avançou consistentemente o foco digital da empresa e implementou a estratégia de investimento Boost no BMG junto com Hartwig Masuch. Ele garantirá que as necessidades dos artistas, compositores e detentores de direitos permaneçam no centro. A BMG tem fundos de investimento substanciais à sua disposição como parte da estratégia Boost da Bertelsmann. Desejo todo o sucesso a Thomas Coesfeld e estou ansioso para trabalhar ainda mais de perto com ele no próximo ano”, acrescenta Rabe.
“Depois de 32 anos na Bertelsmann e mais de 14 anos na BMG, agora é o momento certo para eu entregar as rédeas a uma nova geração. Estou convencido de que a empresa estará nas melhores mãos de Thomas Coesfeld e da excelente e altamente motivada equipe de liderança global da BMG. Como nossos resultados anuais mostrarão, a empresa está em excelente forma criativa e financeiramente. Estou ansioso para uma transição perfeita até o final do ano. Tenho certeza de que, sob a liderança de Thomas, os valores fundamentais de serviço, justiça e transparência da BMG continuarão a evoluir e florescer, levando a empresa a um sucesso ainda maior”, comenta Hartwig Masuch, atual CEO da BMG.
“Sob a liderança de Hartwig Masuch, a BMG apresentou uma história de crescimento impressionante e se tornou uma empresa de música moderna na qual dados, tecnologia e serviços desempenham um papel fundamental. Meu objetivo é continuar esta história de sucesso junto com a alta administração da empresa e seus mais de 1.000 funcionários em todo o mundo, e alavancar o enorme potencial criativo e empreendedor da indústria da música para a Bertelsmann. A música tem desempenhado um papel vital na Bertelsmann desde 1956. Estou ansioso para liderar esse legado no futuro”, finalizaThomas Coesfeld, que assumirá o cargo de CEO da BMG em 2024.