in

BMG anuncia expansão de atuação na América Latina

Além de seu já consolidado escritório no Brasil, eles anunciam início de atividades no México ainda para este ano.

Divulgação
Empresa de música BMG

Com um mercado aquecido e em expansão em todo o continente, a América Latina é um dos pólos da indústria da música mundial atualmente e a BMG quer estar perto para impulsionar talentos globais na região e ampliar a atuação dos talentos locais. Além de seu já consolidado escritório no Brasil, eles anunciam início de atividades no México ainda para este ano.

Leia mais:

“A América Latina é uma das regiões mais dinâmicas na música hoje. Temos uma longa história de trabalho nesses territórios por meio de terceiros, mas chegou a hora de oferecer aos nossos clientes uma experiência BMG diretamente e completamente”, conta Dominique Casimir, vice-presidente de marketing para Europa, Ásia e América Latina.

Com funcionamento em São Paulo desde 2016, a BMG evoluiu de um escritório de gerenciamento de um repertório existente para uma busca estratégica de nomes de destaque como a banda Ego Kill Talent, o artista pop Zeeba e a dupla sertaneja Henrique & Diego.

Zeeba faz parte do casting da BMG no Brasil | Foto: Jimmy Carreiro

Esse movimento de expansão casa com a divulgação de novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica que mostraram o crescimento de mais de 32% no Brasil com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.

”Streaming é vital”, comenta Casimir, “mas refletindo nosso forte editorial, estaremos igualmente focados em otimizar a receita de para artistas em turnê na América do Sul, que é um dos principais mercados de música ao vivo do mundo”.