Thiaguinho recorreu às rede sociais para se manifestar sobre as críticas que vem sofrendo por promover sua turnê. Mesmo com a pandemia, o artista marcou shows para os dias 2, 3 e 4 de julho no Rio de Janeiro, um dos estados com maior incidência de casos e mortes pela Covid-19.
(Foto: Instagram/@thbarbosa)
Por meio do Instagram, Thiaguinho publicou uma longa declaração para garantir que todas as medidas de segurança e prevenção serão tomadas para evitar a contaminação do público.
“Vocês já sabem que em tudo que fazemos, sempre nos preocupamos e pensamos na segurança do público. Com a turnê ‘Infinito’ não podia ser diferente. Desde o início, a capacidade do Vivo Rio foi reduzida de 4.500 pessoas, para 930. Isso garante um distanciamento seguro entre as mesas, que fixamos a compra a um único CPF. Mesmo assim, o uso de máscaras é obrigatório”, escreveu ele em postagem no Instagram.
Na publicação, Thiaguinho ainda reforçou o convite para que o público participe de sua turnê: “Espero todos vocês lá! A segurança está sempre em primeiro lugar!”.
Ainda assim, muitos seguidores de Thiaguinho não concordaram com a realização da turnê. “A pandemia acabou, Thiaguinho?“, “Mais um nome na lista da decepção“, “Absurdo“, “930 ainda é gente para c*ralho, cancela“, “Não é o momento, pô” e “Decepção é a palavra” foram alguns dos comentários deixados por internautas no post do artista.
A vacinação contra Covid-19 ainda ocorre de maneira lenta, com apenas 11,41% da população brasileira vacinada com duas doses, segundo o Consórcio de veículos de imprensa. Vale ressaltar que o Brasil soma, nesta quarta-feira (23), mais de 505 mil mortos.