Thiaguinho em visita ao POPline Space
in ,

No POPline.Space, Thiaguinho fala sobre a importância do novo álbum

“Eu considero o álbum mais importante da minha carreira até aqui”, afirmou o artista

“Infinito” é uma boa palavra para descrever todo o legado já deixado por Thiaguinho na música brasileira; é também o nome do seu novo álbum, que estreou o primeiro volume em fevereiro deste ano. Em visita ao POPline.Space, ele contou um pouco mais sobre o processo de criação e a importância deste projeto para sua carreira.

A primeira pergunta que passa pela cabeça é: depois de tantos anos na estrada, como conseguir inovar e ainda trazer tantas músicas novas com qualidade? Thiaguinho revelou que o fato de ser muito curioso ajuda neste processo, já que está sempre em busca de novas referências.

Eu sou curioso pra caramba, eu gosto muito de escutar de tudo e trazer todas essas influências pro meu trabalho. Gosto muito de R&B, gosto muito da música negra americana, também sou muito influenciado pela música brasileira e deixo todas essas influências rolarem na minha música.

Thiaguinho na live de estreia do álbum “Infinito” / Foto: Rodrigo Mequelazzo e Luciana Aith

Ele usou como exemplo a música “Era Uma Vez“, uma das inéditas do álbum: “tem um início de jazz“. O artista continuou: “trazer essa diversidade musical pra dentro do meu samba pra deixar cada vez mais com a minha cara, com a cara que eu gosto de ouvir também“.

Assista ao clipe de “Era Uma Vez”

Entre as novidades, o projeto traz regravações de músicas passadas, que foram escolhidas com base em sua história. “Cada vez que eu ouço o álbum ‘Infinito’, eu visito momentos da minha vida, momentos da minha carreira. Então é um prazer poder ouvir canções que fazem parte da construção desse sonho“, contou.

Por este motivo, Thiaguinho considera o projeto mais importante da sua carreira até hoje. Além das regravações, também tem participações de outros artistas que estiveram ao seu lado durante esse tempo. “Pessoas que realmente fizeram parte dessa história“, comentou. Entre os convidados, estão Péricles, Alexandre Pires, Bruno, do Sorriso Maroto, Mariana Rios, Glória Groove e a dupla sertaneja Bruno & Marrone.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thiaguinho (@thbarbosa)

Antes de se despedir da visita, o artista revelou estar com saudades dos palcos e contou que o próximo passo é voltar com sua rotina de shows. “O próximo passo é levar pro Brasil todo em turnê o álbum ‘Infinito’, um álbum que eu to muito feliz com a repercussão, mas ele só vai ser completo quando eu ver o povo cantar“.

Veja a visita completa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

Escrito por Nicole Lopes

Barões da Pisadinha ganha mini documentário na Amazon Music

Quem é Nadson O Ferinha, viral no TikTok e 8º lugar no Youtube?