Alegria e samba no pé são a marca de Thelma Assis! Por isso, neste domingo (20), seu aniversário e data que marca o Dia da Consciência Negra, a vencedora do BBB20 inaugurou a primeira edição do Sambadela, na Audio, em São Paulo. Com convidados especiais e personalidades negras, Thelminha sambou e encantou no evento.
LEIA MAIS:
- Seu Jorge é o entrevistado do “Roda Viva” nesta segunda (21)
- Thelma, do BBB20, reflete sobre transição capilar: “Libertação”
- Thelma, do BBB20, manda recado para racista durante viagem
O samba é um dos ritmos mais importantes do movimento negro. É um gênero que carrega as raízes e enriquece a musicalidade do nosso país. Thelminha diz que, além de comemorar o seu aniversário, o Sambadela surgiu como uma forma de celebrar essa cultura e o Dia da Consciência Negra.
“Esse evento foi feito para homenagear não apenas o samba, mas também a cultura preta e o nosso empoderamento. O Dia da Consciência Negra é uma data muito importante para a nossa luta, então fiquei muito feliz em poder celebrá-la com o Sambadela. Foi uma festa incrivelmente linda e cheia de pessoas queridas. Meu coração se encheu de alegria a cada segundo!”, contou.
LEIA MAIS:
- Ludmilla sobre vitória no Grammy Latino: “Respeitada pelas minhas raízes”
- BATEKOO Festival traz Ludmilla, Karol Conká e ÀTTØØXXÁ como atrações
- Após sucesso do “Numanice”, Ludmilla fala dos planos para 2023
No Big Brother Brasil 2020, o público pode acompanhar a paixão de Thelminha pelo ritmo, que sambou e encantou nas festas da edição. A campeã chegou a escolher os barracões das escolas de samba como tema da sua Festa do Líder. Foi exatamente após sair do programa que ela teve a ideia de montar o evento.
“O Sambadela nasceu de um sonho que eu carregava desde que saí do BBB: a vontade de trazer para as pessoas algo que quebrasse padrões de eventos elitistas e verdadeiramente lhes reconectasse com a essência inclusiva do samba.”
Thelminha também afirmou que, atualmente, o seu desejo é que o Sambadela se torne um evento aberto ao público.
“Nunca podemos nos esquecer que essa arte nasceu como um movimento de resistência dos nossos antepassados. O samba foi feito pelo povo e para o povo. Por isso, um dos meus maiores objetivos é tornar o Sambadela um evento aberto ao público, e espero que na próxima edição da festa isso seja mais do que realidade”, comemora a médica.
Entre os convidados, o Sambadela contou com a presença de grandes nomes, como Cris Vianna, Erika Hilton, Pequena Lo, Daiane dos Santos, Matheus Carrilho, Jessi Alves, João Pedrosa, Valesca Popozuda, entre muitos outros. Veja fotos!