A transição capilar se tornou uma prática muito comum entre as mulheres, que decidem assumir suas madeixas naturais sem se preocupar com pressões estéticas. Thelma Assis é um exemplo! A médica e campeã do BBB20 passou por essa desconstrução, definida por ela como um “processo de libertação”.
LEIA MAIS:
- Ex-BBB Thelma Assis indica seus livros favoritos
- Sabia? Lesão no bumbum de Thelma quase a fez sair do “BBB20”
- Carapuça serviu? Paula (BBB19) chama Thelma de “planta ingrata” em treta de Leifert e Ícaro
“Minha relação com beleza é uma relação muito tranquila. Passa pelo autoconhecimento, o autoamor, que é um processo muito necessário para você se olhar no espelho e se valorizar, e ressaltar o que você tem de melhor”, disse à Quem.
Só que Thelminha não chegou nesse ponto do dia para noite, afinal, transições capilares levam tempo e dedicação. Isso porque as pessoas precisam deixar o cabelo crescer natural, o que na maioria das vezes acaba sendo um pouco complicado para quem anteriormente fazia alisamento.
“Costumo falar que a minha transição capilar foi um processo de libertação. Mais do que o cabelo, me trouxe toda uma ideologia e um empoderamento para minha vida”, explicou.
E completou: “A questão das maquiagens também, o quanto é importante que as marcas e o mercado olhem para nós. Tudo isso foi um processo, antigamente a gente entrava numa loja e não se via, e hoje, poder entrar numa loja e se encontrar na variedade e na diversidade de produtos é muito bom”.
LEIA MAIS:
- BBB22: Cachê ‘absurdo’ faz Vyni perder papel em filme, diz colunista
- Crise familiar de Rodrigo Mussi, do BBB22, ganha novo capítulo
- Arthur Picoli, do BBB21, reclama de ataques que recebe na internet
Procedimentos estéticos
Diferente da grande maioria dos ex-BBBS, Thelminha contou que nunca sentiu a necessidade de fazer procedimentos para atender ao desejo externo:
“Justamente por isso, porque eu passei por esse processo de autoconhecimento real, de não achar a grama do vizinho mais verde, de olhar para minha própria grama e podar, ver o que pode melhorar, e é com ela que eu vou”.
De quebra, explicou que tem uma rotina de beleza bem simples: “Poderia ser um pouquinho melhor, mas a gente tenta fazer um skincare diário, né? Hidratar o cabelo, ter um cronograma capilar… Mas, é só isso mesmo”.