Ken humano? The Weeknd lança clipe com rosto plastificado - entenda!
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

The Weeknd: “tenho três Grammys, mas eles não significam nada para mim”

The Weeknd fala sobre premiação em entrevista nova.

Em sua entrevista de capa para a Billboard, The Weeknd falou de sua situação com o Grammy Awards. O cantor afirmou ter sido boicotado ao ser deixado de fora da lista de indicados, e acusou a Academia da Gravação de ser corrupta. Na entrevista, ele disse que a ira passou. Só 10% dele ainda liga para toda a história com o Grammy.

“Olha, eu pessoalmente não me importo mais. Eu tenho três Grammys, o que não significa nada para mim agora, obviamente. Não é como, ‘Oh, eu quero o Grammy!’ (…) De qualquer forma, sou péssimo em discursos. Esqueça os programas de premiação!”, disse o cantor canadense.

(Foto: Reprodução / Instagram @theweeknd)

Os três Grammys de The Weeknd foram vencidos em 2016 (Melhor Álbum Urbano Contemporâneo por “Beauty Behind the Madness” e Melhor Performance R&B por “Earned It”) e 2018 (Melhor Álbum Urbano Contemporâneo por “Starboy”). O disco “After Hours” era considerado por toda a imprensa americana como o mais forte candidato a álbum do ano no Grammy 2021. Mas The Weeknd não recebeu nomeações nem nas categorias menos disputadas.

Empresário de The Weeknd reforça discurso de transparência

Na entrevista para Billboard, a equipe de The Weeknd também deu sua opinião.

“Historicamente, Abel jogou o jogo, por assim dizer. Ele fez aquelas performances, conversou com essas pessoas de alto nível. Somos muito respeitados. Muitas pessoas nos conhecem, individualmente e como coletivo. Se você perguntar se eu acho que o Grammy é racista, eu acho que a única resposta real é que, nos últimos 61 anos de Grammy, só dez artistas negros levaram o troféu de Álbum do Ano. Não quero fazer disso algo sobre mim. É apenas um fato”, diz o diretor criativo La Mar C. Taylor.

Segundo a Billboard, o trabalho de The Weeknd foi submetido ao Grammy em seis categorias: as gerais (gravação, música e álbum do ano), uma em pop e duas em R&B – sendo que uma foi transferida para pop pela Academia.

“O que é esse comitê secreto? Que diabos?! A única maneira de corrigir o que aconteceu é cancelar o comitê secreto e tornar tudo totalmente transparente. O Grammy é um prêmio poderoso e especial, mas a liderança precisa ser eliminada. Ele são fracos”, diz o empresário do cantor, Wassim “Sal” Slaiby

Escrito por Leonardo Torres

Natura Musical investe em podcast e estreia com Emicida, Gil e Ailton Krenak

Cali Dreams

“Cali Dreams”: Música de Vintage Culture, Fancy Inc e The Beach tem clipe mostrando bastidores