A Federação Internacional da Indústria da Música anunciou, nesta terça (9/3), a lista de singles mais comercializados do mundo em 2020. “Blinding Lights”, do cantor canadense The Weeknd, lidera o ranking com o equivalente a 2,72 bilhões de unidades comercializadas a nível global.
O número engloba toda forma de consumo no ambiente digital: downloads legais, streams em serviços de assinatura (pagos) ou serviços gratuitos (com publicidade). O reconhecimento do single “Blinding Lights” (ignorada pelo Grammy) não chega a ser uma surpresa: a música foi nº1 nas paradas de mais de 30 países.
Confira o ranking completo no POPline News:
Obra do destino: The Weeknd completou um ano inteiro no Top 10 da Billboard Hot 100 com a música “Blinding Lights” justamente na semana do Grammy Awards. A premiação, que o boicotou neste ano, acontece no próximo domingo (14/3).
Um ano tem 52 semanas. É justamente esse o tempo que “Blinding Lights” está no Top 10 da parada americana. O single do álbum “After Hours” também completou 43 semanas no Top 5, 58 semanas no Top 20, 61 semanas no Top 40 e 65 semanas na parada.
O sucesso do cantor tem sua estabilidade comprovada. Na atualização mais recente da parada global do Spotify, “Blinding Lights” aparece em 7º lugar entre as mais tocadas, com mais de três milhões de streams por dia. Imagine contando as outras plataformas também. As pessoas ainda não enjoaram desse super sucesso!
The Weeknd está na lista de maiores artistas globais pela IFPI
O cantor também entrou no ranking dos maiores artistas do mundo no ano de 2020. A lista leva em consideração vendagem e consumo de singles e álbuns em todo o planeta. The Weeknd ficou em 4º lugar no ranking, atrás apenas de BTs, Taylor Swift e Drake.
Veja a lista completa:
#1 BTS
#2 Taylor Swift
#3 Drake
#4 The Weeknd
#5 Billie Eilish
#6 Eminem
#7 Post Malone
#8 Ariana Grande
#9 Juice WRLD
#10 Justin Bieber