Muita gente não sabe que The Weeknd e Lana Del Rey têm uma música juntos, mas ela existe e integra o álbum “Starboy” (2016), que é dele. A faixa, na verdade, se trata de um interlúdio, espécie de intervalo entre uma música e outra, geralmente de curta duração. Nesta quinta-feira (5), “Stargirl Interlude” se tornou a interlude mais ouvida da história do Spotify, com mais de 370 milhões de streams. WOW!
LEIA MAIS:
- The Weeknd e SZA alcançam número inédito de ouvintes mensais no Spotify
- The Weeknd lança Nothing Is Lost (You Give Me Strength), música de Avatar 2
- The Voice Brasil: Candidatos surpreendeem com música do The Weeknd
Com 1:51 de duração, a canção nunca chegou a ser promovida como single, e em se tratando de uma interlude é comum que o público em geral não conheça. O disco do qual se extrai rendeu outros destaques, como a faixa-título “Starboy”, que sozinha já acumula mais de 2,1 bilhões de plays na plataforma. Ela é atualmente a 3ª música mais popular de The Weeknd por lá.
“I Feel It Coming” é outra música do projeto a obter grande repercussão, sendo essa uma parceria com o Daft Punk, o mesmo que acontece com “Starboy”.
À época, o último projeto completo entregue por Lana Del Rey foi o “Honeymoon” (2015). “High By The Beach” é um dos destaques do disco. Não à toa, DUDA BEAT até gravou uma versão abrasileirada da música, chamada de “Chapadinha na Praia”. Ela apresenta a faixa até hoje em seus shows.
LEIA MAIS:
- Courtney Love elogia Lana Del Rey e a compara com Kurt Cobain: Gênios
- Junto à música inédita, Lana Del Rey anuncia 9º álbum de estúdio
- Måneskin presta homenagem a Lana Del Rey fazendo cover de Blue Jeans
The Weeknd: “Blinding Lights” se torna a música mais transmitida do Spotify
O maioral! Repetindo o sucesso avassalador na Billboard Hot 100, “Blinding Lights”, música de The Weeknd se tornou a música mais reproduzida na história do Spotify. É isso mesmo. De acordo com informações do Chart Data, o single de 2019 agora contabiliza nada menos que 3,334 bilhões de streams na plataforma, superando “Shape Of You”, de Ed Sheeran.
As duas músicas, inclusive, continuam sendo as únicas faixas a ultrapassar a marca de três bilhões de streams na plataforma de áudio. No final de 2021, “Blinding Lights” também foi oficialmente coroado o maior single da Billboard Hot 100, dos Estados Unidos, em todos os tempos.
Brindando com a notícia, The Weeknd compartilhou fotos do clipe oficial da música, escrevendo: “Feliz ano novo para as luzes ofuscantes. A música mais tocada de todos os tempos esta noite”, celebrou. A música, que foi lançada junto à tracklist do álbum “After Hours”, passou mais de 100 semanas em uma das parada de singles mais respeitadas e cobiçadas do mundo da música.
.@theweeknd‘s “Blinding Lights” is now the #1 most streamed song in Spotify history, surpassing @edsheeran‘s “Shape of You” (3.332 billion).
— chart data (@chartdata) December 31, 2022
happy new years to blinding lights. the most streamed song of all time tonight @Spotify pic.twitter.com/kNL0X6zK2o
— The Weeknd (@theweeknd) December 31, 2022
Nesse período, a faixa estabeleceu um novo recorde de mais semanas no Top Five da parada (43), Top 10 (57 semanas) e Top 40 (86 semanas). Vale destacar que, no mês passado, o canadense compartilhou sua nova faixa “Nothing Is Lost (You Give Me Strength)”, do filme “Avatar 2”.
Mas a disputa entre “Blinding Lights” e “Shape Of You” entre a mais tocada do Spotify é boa. Afinal, enquanto a faixa de The Weeknd conta com 3,334 bilhões de streams na plataforma, a canção de Sheeran aparece logo na cola, contabilizando 3,332 bilhões de plays por lá.