#Noticias

The Weeknd e Lana Del Rey são donos da interlude mais ouvida do Spotify

Os artistas colaboraram em 2016 em faixa do disco "Starboy", de The Weeknd. Fotos: Frazer Harrison; Matt Winkelmeyer/Getty Images (uso autorizado POPline)

Muita gente não sabe que The Weeknd e Lana Del Rey têm uma música juntos, mas ela existe e integra o álbum “Starboy” (2016), que é dele. A faixa, na verdade, se trata de um interlúdio, espécie de intervalo entre uma música e outra, geralmente de curta duração. Nesta quinta-feira (5), “Stargirl Interlude” se tornou a interlude mais ouvida da história do Spotify, com mais de 370 milhões de streams. WOW!

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Com 1:51 de duração, a canção nunca chegou a ser promovida como single, e em se tratando de uma interlude é comum que o público em geral não conheça. O disco do qual se extrai rendeu outros destaques, como a faixa-título “Starboy”, que sozinha já acumula mais de 2,1 bilhões de plays na plataforma. Ela é atualmente a 3ª música mais popular de The Weeknd por lá.

“I Feel It Coming” é outra música do projeto a obter grande repercussão, sendo essa uma parceria com o Daft Punk, o mesmo que acontece com “Starboy”.

À época, o último projeto completo entregue por Lana Del Rey foi o “Honeymoon” (2015). “High By The Beach” é um dos destaques do disco. Não à toa, DUDA BEAT até gravou uma versão abrasileirada da música, chamada de “Chapadinha na Praia”. Ela apresenta a faixa até hoje em seus shows.

LEIA MAIS:

The Weeknd: “Blinding Lights” se torna a música mais transmitida do Spotify

(Foto: DIvulgação)

O maioral! Repetindo o sucesso avassalador na Billboard Hot 100, “Blinding Lights”, música de  The Weeknd se tornou a música mais reproduzida na história do Spotify. É isso mesmo. De acordo com informações do Chart Data, o single de 2019 agora contabiliza nada menos que 3,334 bilhões de streams na plataforma, superando “Shape Of You”, de Ed Sheeran.

As duas músicas, inclusive, continuam sendo as únicas faixas a ultrapassar a marca de três bilhões de streams na plataforma de áudio. No final de 2021, “Blinding Lights” também foi oficialmente coroado o maior single da Billboard Hot 100, dos Estados Unidos, em todos os tempos.

Brindando com a notícia, The Weeknd compartilhou fotos do clipe oficial da música, escrevendo: “Feliz ano novo para as luzes ofuscantes. A música mais tocada de todos os tempos esta noite”, celebrou. A música, que foi lançada junto à tracklist do álbum “After Hours”, passou mais de 100 semanas em uma das parada de singles mais respeitadas e cobiçadas do mundo da música.

Nesse período, a faixa estabeleceu um novo recorde de mais semanas no Top Five da parada (43), Top 10 (57 semanas) e Top 40 (86 semanas). Vale destacar que, no mês passado, o canadense compartilhou sua nova faixa “Nothing Is Lost (You Give Me Strength)”, do filme “Avatar 2”.

Mas a disputa entre “Blinding Lights” e “Shape Of You” entre a mais tocada do Spotify é boa. Afinal, enquanto a faixa de The Weeknd conta com 3,334 bilhões de streams na plataforma, a canção de Sheeran aparece logo na cola, contabilizando 3,332 bilhões de plays por lá.

 

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile