The Weeknd recebe prêmio de "Álbum de Sou/R&B" no AMA 2020 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)
in ,

The Weeknd explica o significado dos curativos usados nos visuais da era “After Hours”

Às vésperas de sua performance no intervalo do Super Bowl, o cantor falou com a Variety sobre a narrativa do personagem do “After Hours”.

Enquanto contamos os dias para a performance de The Weeknd no show do intervalo do Super Bowl 2021, que acontece neste domingo (07), o cantor resolveu explicar um dos maiores questionamentos da era “After Hours”: qual o significado dos curativos e rosto enfaixado do cantor em alguns dos clipes e até em performances ao vivo?

The Weeknd alfineta Grammy Awards no clipe "Save Your Tears"
(Foto: Reprodução / YouTube)

Em entrevista para a revista Variety, The Weeknd falou um pouco sobre essa narrativa do personagem da era “After Hours”, que desde o começo já nos entregou um conceito bastante coeso.

O ápice da narrativa dos curativos e faixas na cabeça do cantor chegou com a promoção do single de “Save Your Tears”. Em sua performance no American Music Awards 2020, em novembro, The Weeknd aparece com o rosto coberto de curativos e faixas e no clipe da música, ele aparece com o rosto completamente modificado por plásticas, como se os procedimentos estéticos tivessem realmente acontecido.

“O significado de todos os curativos de cabeça é um reflexo da cultura absurda de celebridades de Hollywood e das pessoas manipulando elas mesmas por razões superficiais para agradar e serem validadas”, afirmou The Weeknd.

“Uma noite ruim em Las Vegas”

Os visuais da era “After Hours” gira em torno de “uma noite ruim em Las Vegas” e o progresso do personagem dessa narrativa vai atingindo níveis maiores de “perigo e absurdo”, como explicou The Weeknd para a Variety.

Ao ser questionado sobre o fato de estar propositalmente deixando seu rosto feio na divulgação de seu mais recente álbum, The Weeknd afirmou: “Acho que você pode perceber que ser atraente não é importante pra mim, mas uma narrativa interessante é.”

Nova turnê do The Weeknd

The Weeknd fechou parceria com a Live Nation para sua próxima turnê, “The After Hours Tour”, e anunciou 105 datas de shows para 2022. O cantor acredita que, até lá, a situação da pandemia do coronavírus já estará controlada.

Ele quer começar as apresentações já em janeiro, em seu país, o Canadá. The Weeknd também está com shows agendados nos Estados Unidos e em países europeus. A agenda vai até novembro de 2022. Todos os shows são em arenas.

Escrito por Kavad Medeiros

Gabi Martins lança o clipe de “André”, música sobre ser traída com outro homem

Com investimento no mercado de games, SoundCloud anuncia transmissão de torneio do Fortnite