Passado o show no Super Bowl, The Weeknd prepara mais uma novidade para os fãs: um documentário que mostrará o processo criativo dessa apresentação. O documentário, ainda sem data de exibição, se chamará “THE SHOW” e irá ao ar pelo canal Showtime, nos Estados Unidos.
Veja o trailer:
A ideia é finalizar o filme com 90 minutos de duração. A direção do projeto é de Nadia Hallgreen, indicada ao Emmy pelo documentário “Becoming” sobre Michele Obama.
“Com nosso documentário chegando ao Showtime, levaremos os fãs para essa jornada emocionante e encantadora que nos leva até o maior show do ano – com complexidade a mais de fazer isso em meio a uma pandemia mundial. ‘THE SHOW’ narra todo o drama e o trabalho duro envolvidos para fazer um show dessa magnitude bem sucedido”, diz Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi.
Super Bowl registra sua menor audiência em 14 anos
O Super Bowl 2021, transmitido nos Estados Unidos pelo canal CBS, foi assistido por 96,4 milhões de telespectadores. O número, que a Nielsen demorou a divulgar alegando “processamento”, é o menor do campeonato em 14 anos.
Os números exatos do show de intervalo, realizado por The Weeknd, não foram divulgados. “Ainda não temos os números de quantas pessoas realmente assistiram a sua performance”, diz o site Deadline. Mas, ainda que varie para mais ou para menos, não varia muito disso.
O Super Bowl, claro, ainda é a maior audiência da TV americana. No entanto, caiu 5% com relação ao ano passado – quando Kansas City Chiefs venceu o San Francisco, e Shakira e Jennifer Lopez deram conta do show de intervalo. Mais de 100 milhões de telespectadores assistiram ao Super Bowl 2020.
A NFL, porém, tem o que comemorar também. O Super Bowl 2021 quebrou um recorde de streaming. Com 5,7 milhões de espectadores por minuto nas plataformas online, o evento se tornou o mais visto da história em streaming. Houve um aumento de 69% com relação ao ano passado. O jogo foi transmitido pelo app CBS Sports. As formas de consumo de audiovisual, afinal, estão mudando.