Billboard: "Blinding Lights" completa 1 ano inteiro no Top 10
(Foto: Divulgação)
in ,

The Weeknd: “Blinding Lights” completa um ano e meio na Hot 100

As 78 semanas da música na parada de singles dos EUA estende recorde do cantor na Billboard.

The Weeknd pode até ter sido totalmente esnobado pelo Grammy 2021 com o álbum “After Hours” e o mega sucesso “Blinding Lights”, mas o cantor canadense segue escrevendo seu nome na história da Billboard e completou com a música nada menos que um ano e meio na Hot 100.

The Weeknd
(Foto: Divulgação)

A faixa está atualmente (9 de junho de 2021) na 17ª posição da principal parada de singles dos Estados Unidos nesta semana e completou 78 semanas dentro da lista, estendendo alguns recordes do The Weeknd na parada.

Com isso, “Blinding Lights” fica a uma semana de assumir o segundo lugar de música com mais tempo na Hot 100 na história da Billboard. A posição é atualmente de Awolnation, com a música “Sail”. O primeiro lugar, com 87 semanas na Hot 100, é de “Radiocative”, da banda Imagine Dragons.

Com “Blinding Lights”, The Weeknd tem também os recordes de música com mais semanas no Top 5 da Billboard Hot 100, 43 no total, e mais semanas no Top 10 da mesma parada, com 57 semanas no total.

The Weeknd quebra recorde na Billboard

O lugar de The Weeknd é mesmo no topo das paradas da Billboard. É que no dia 3 de maio, o cantor assumiu novamente o #1 do Hot 100, mas com a faixa “Save Your Tears”, em parceria com Ariana Grande. A colaboração poderosa dois artistas que estão sempre no Top 10 do ranking desbancou “Rapstar”, de Polo G, que caiu da primeira colocação para #4.

Este número um é creditado a ambos os artistas, tornando-se o sexto para cada um. O remix ao lado de Ariana deu à música um grande salto em streaming e vendas, empurrando-a do #6 até o topo em uma semana. A música torna ainda Abel o primeiro artista a ganhar três #1 de um só álbum lançado nesta década, depois de “Heartless” e o recordes “Blinding Lights”. O último artista a realizar o feito foi Drake em 2018, com “Scorpion”.

Escrito por Kavad Medeiros

Chloe, dupla com Halle, lançará música solo nesta sexta-feira (11)

Saúde mental

Karol Conká anuncia sua série original “Vem K”