Não tem jeito, a junção entre The Weeknd e Ariana Grande é mesmo a tradução de sucesso! Nesta quinta-feira (9), exatos dez dias após o lançamento, a dupla amanheceu no topo do Spotify Global com o remix de “Die For You”. Apenas nas últimas 24 horas, a faixa foi reproduzida 7,97 milhões de vezes. Agora, o remix se aproxima dos 90 milhões de plays na plataforma. É hit!
LEIA MAIS:
- The Idol: série de The Weeknd pode estrear no Festival de Cannes
- Live At SoFi Stadium: The Weeknd anuncia novo álbum ao vivo
- The Weeknd e Jenna Ortega estrelarão novo filme
No início da semana, a nova versão de “Die For You” ocupava a segunda posição da parada, atrás apenas de “TQG”, feat entre Karol G e Shakira. Por uma diferença pequena de plays, houve agora uma inversão de papeis. Estável na 16ª posição da lista está a versão original da música, de 2016. No total, a faixa contabiliza mais de 1,3 bilhão de reproduções. No Spotify Brasil, o remix subiu para a posição #38.
Se aproximando dos 100 milhões de plays, “Die For You” pode ser o remix mais rápido da história a atingir o feito. E seria a 81ª música de Ariana a alcançar o montante na plataforma. Esse é, ainda, o sexto #1 da cantora no Top 50 Global, depois de já tê-lo atingido com “thank u, next”, “7 rings”, “Stuck With U”, “Rain On Me” e “Positions”.
Por conta do remix com The Weeknd, Ariana ganhou aproximadamente 15 milhões de novos ouvintes mensais no Spotify, saltando dos 56,9 milhões para os 71,9 milhões, sendo atualmente a 7ª artista mais ouvida na plataforma. The Weeknd segue sendo o #1, com mais de 106,3 milhões.
LEIA MAIS:
- Atentado terrorista em show de Ariana Grande poderia ser evitado, diz Ministério do Reino Unido
- Ariana Grande é dona de duas das músicas mais populares de término, diz site
- Ariana Grande cantando Anitta, Rihanna e mais?! Versões em IA viralizam na web
Fim do reinado de “Flowers”! The Weeknd e Ariana Grande assumem o #1 da Hot 100
Na atualização da Billboard Hot 100 desta segunda-feira (6), o topo da parada está menos florido… É que, depois de seis semanas ininterruptas no topo, o smash hit “Flowers”, de Miley Cyrus cedeu espaço à chegada de The Weeknd e Ariana Grande com o remix de “Die For You”. As previsões estavam certas e a dupla garantiu a melhor no ranking desta semana com sua quarta colaboração musical. Estrearam com força!
A nova versão de “Die For You” com versos de Ariana chegou aos tocadores de música no último dia 27 de fevereiro, e vem fazendo barulho desde então. No Spotify, a faixa ocupava nessa segunda (6) a segunda posição do Top 50 Global, atrás apenas de “TQG”, parceria entre Karol G e Shakira. A canção contabilizava um total de 65,4 milhões de plays.
E não para por aí não, viu?! A versão original da música, lançada em 2016 junto ao disco “Starboy”, do cantor, se encontrava na posição #16 do chart na mesma plataforma e, nela, ultrapassava a marca de 1,3 bilhão de reproduções. No Top 50 Brasil, o remix da música ocupava a última posição da lista, #50.
O sucesso é tanto que o disco do qual se extrai a música, entregue ao público há 7 anos, voltou ao Top 10 da Billboard 200, na posição de número 9. No Spotify, The Weeknd segue expandindo seu recorde de artista com mais ouvintes mensais na história do streaming – agora são mais de 105 milhões, fazendo dele o artista #1 do mundo na plataforma.
.@theweeknd's 'Starboy' returns to the top 10 on the Billboard 200 for the first time since 2017. pic.twitter.com/SoFUS3HI43
— chart data (@chartdata) March 5, 2023
E a estreia do remix na Hot 100 dessa segunda (6) veio acompanhada de recordes… “Die For You” se tornou a música não-natalina que mais escalou posições na parada, após quase 7 anos de lançamento.
Além disso, Ariana recebeu o título de artista feminina com mais canções em #1 na lista nesta década, com um total de 5, e o de artista no geral que mais emplacou duetos no topo da parada em toda a história, ultrapassando Paul McCartney. É o sétimo #1 de cada um deles, The Weeknd e Ariana, na parada da Billboard.
.@theweeknd's "Die For You" breaks the record for longest climb to #1 on the Hot 100 for a non-holiday song in history (over 6 years after release). pic.twitter.com/um9VEqVanj
— chart data (@chartdata) March 6, 2023
Relembre as outras parcerias entre eles: