O The Voice Kids foi indicado ao Emmy Kids Internacional pelo quarto ano consecutivo. O programa concorre na categoria “Factual e Entretenimento” e é a única produção do Brasil em toda a premiação.
O reality brasileiro está competindo com shows da Jordânia, Reino Unido e Bélgica. Para saber quem serão os vencedores, basta acompanhar a cerimônia virtual, que acontece dia 12 de outubro.
A temporada na disputa é a quinta, finalizada em outubro de 2020, na qual Kauê Penna foi campeão. A atração contou com o comando de André Marques e Thalita Rebouças, além de Carlinhos Brown, Simone & Simaria e Claudia Leitte como jurados técnicos. O programa foi interrompido por conta da pandemia em março de 2020 e voltou ao ar em setembro, com Mumuzinho como substituto de Claudia Leitte.
O grande vencedor, Kauê Penna, era do Time Brown.
Atualmente, o programa está na sexta temporada e conta com a apresentação de Márcio Garcia, e Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló no time de jurados.
Márcio Garcia chegou a dar uma entrevista ao portal Globo no início do reality, para comentar sobre as audições às cegas. “Tive que me concentrar muito”, comentou. Mesmo se segurando, o apresentador revela que foi muito difícil não se emocionar com as performances feitas pelas crianças e adolescentes.
Cheguei a lacrimejar, mas me segurei para não chorar muito. A emoção vem, sim. Não tem como, é muito emocionante. O que mais me emociona é olhar para a família. Apesar de, por causa da pandemia, não termos o contato direto, eu vejo os familiares por uma TV, vejo a reação dos pais e vem forte a emoção. A criança cantando é lindo, muita alegria, mas quando você vê os pais, irmãos, todos chorando, acaba embarcando junto. Está sendo uma experiência incrível
Leia mais:
“The Voice Kids” tem covers de Pabllo Vittar e Bruno Mars
“The Voice Kids” entrega covers de Lady Gaga, Dua Lipa e mais!
The Voice Kids: Gaby Amarantos chora em último dia de batalhas
Garoto de 8 anos canta AC/DC no “The Voice Kids” espanhol