Uma semana de acontecimentos muito importantes para o Foo Fighters . Além de estrear a turnê com Josh Freese comandando as baquetas, o grupo lançou o novo single atmosférico, “Show Me How”, retirado de seu próximo álbum, “But Here We Are”, que será lançado em 2 de junho pela Roswell Records/RCA Records.
LEIA MAIS:
- Josh Freese: Novo baterista do Foo Fighters será definitivo ou “freelancer”?
- Foo Fighters libera nova faixa, “Under You”, e anuncia evento global gratuito
- Roger Taylor, do Queen, “deixa no ar” possibilidade do filho substituir Taylor Hawkins no Foo Fighters
“Show Me How” é o terceiro single a chegar do próximo projeto, seguindo “Rescued” e “Under You”, “Nothing At All”. Além disso, apresenta os vocais convidados da filha de Dave Grohl, Violet.
A faixa em si brilha com melodias vocais no estilo pop, guitarras serenas e letras comoventes sobre como aprender a navegar na vida depois que a pessoa que ensinou, se vai: “Onde você está agora? Quem vai me mostrar como?…Você não precisa dizer nada para mim, eu ouço você alto e claro…eu vou cuidar de tudo de agora em diante”.
A música retrata um sentimento de pai e filha que tentam aceitar sua dor após perder dois entes queridos em 2022, neste caso, a mãe de Grohl, Virginia; e o baterista e amigo de longa data do Foos, Taylor Hawkins.
Acompanhando a faixa, está um visualizer dirigido por Tim Kellner. Confira:
Josh Freese estreia turnê mundial ao lado de Foo Fighters com camisa de funcionário do mês
A banda também iniciou a sua nova turnê mundial na noite desta quarta-feira (24) no palco do Bank of New Hampshire Pavilion, em Gilford, nos Estados Unidos, numa apresentação pra lá de especial.
Foi a primeira vez que o grupo se apresentou ao vivo em um show próprio desde a morte de Hawkins, em março do ano passado. O substituto do baterista, Josh Freese, estreou vestindo uma camiseta com os dizeres “Funcionário do Mês” e mostrou serviço com um setlist que englobou os maiores sucessos da banda, como “Times Like These”, “My Hero”, “Breakout”, This Is A Call” e “Learn To Fly”.
LEIA MAIS:
- The Town anuncia Queens of The Stone Age e Pitty para dia com Foo Fighters e Garbage
- Será que vem aí?! Foo Fighters faz postagem misteriosa indicando música nova
Como já era esperado, a banda fez um tributo a Hawkins com Dave Grohl cantando “Cold Day in the Sun”, música lançada em 2005 pelo Foo Fighters e que originalmente traz o saudoso baterista nos vocais. Antes, Violet, filha de Grohl, fez uma participação especial em “Shame Shame”, num momento em que a banda já havia estreado quatro músicas ao vivo: “Rescued”, “Under You”, “Nothing at All” e “But Here We Are” – essa última é a faixa-título do novo álbum que sai em 2 de junho.
Destaque para a penúltima canção do show, “Aurora”, faixa do álbum “There Is Nothing Left to Lose”, de 1999. Essa música era especial para Hawkins, porque foi a primeira faixa do Foo Fighters que ele fez a bateria no estúdio. Era declaradamente a sua música preferida do repertório da banda.
Um Dave Grohl claramente emocionado se manifestou: “Agora, tenho que dizer que isso é… [lutando para conter as lágrimas] algo que nunca pensei que teria que fazer. Vou tentar fazer isso”. Assista a alguns momentos do show a seguir: