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The Town 2023: O que mudou no Autódromo de Interlagos?

Em coletiva de imprensa com a presença do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, Roberto Medina falou sobre o sonho de realizar o novo festival

Foto: Divulgação.

O The Town vai reunir 500 mil fãs que viverão dias de muita música, no novo festival que vai ocupar 360 mil m2 do Autódromo de Interlagos. Para apresentar as obras de infraestrutura que garantem a realização do evento, aconteceu nesta quinta-feira (10), uma coletiva de imprensa, na Cidade da Música, com a participação do presidente e criador do The Town e Rock in Rio, Roberto Medina, da vice-presidente de reputação de marca da Rock World, Roberta Medina, do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas. 

O The Town estreia no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.  Com mais de 235 horas de música, o novo festival tem em seu line-up nomes da música mundial como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters.

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, Roberto Medina, presidente e criador do The Town e Rock in Rio, Roberto Medina, da vice-presidente de reputação de marca da Rock World, Roberta Medina, e Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo. Foto: I Hate Flash.

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 A 23 dias do The Town, Roberto Medina lembrou que o projeto começou com um sonho de levar para São Paulo um grandioso festival, com a dimensão que a cidade merece. 

“Comecei a desenhar o The Town há alguns anos e, hoje, perto de sua primeira edição, ele já é considerado o maior festival de São Paulo, com 500 mil pessoas passando pela Cidade da Música durante os cinco dias de festa. Estamos na reta final da montagem, a poucos dias de entrarmos para a história, e é emocionante ver o sonho cada vez mais próximo de se tornar realidade, no dia 2 de setembro. Vamos viver dias mágicos, que ficarão marcados para sempre na memória das pessoas”, destacou Roberto Medina.

Roberto Medina, presidente e criador do The Town e Rock in Rio. Foto: Divulgação.

Roberta Medina pontuou o longo caminho percorrido, com um trabalho de excelência de toda a equipe do festival, com parceiros de peso, para entregar uma Cidade da Música esplêndida e que vai emocionar todas as pessoas. 

“Cada espaço foi desenhado e projetado com muito cuidado, sempre pensando na excelência e na experiência do nosso fã. A Cidade da Música proporcionará momentos únicos para o público com os tão aguardados shows, brinquedos, stands de marcas e ativações. Todos poderão aproveitar cada segundo deste lugar mágico com muito conforto e segurança”, comentou Roberta Medina.

Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World. Foto: Divulgação.

 O que mudou no Autódromo de Interlagos?

 As obras de infraestrutura e melhorias aconteceram tanto dentro, quanto no entorno do Autódromo de Interlagos, visando melhorar a acessibilidade e o conforto do público. Na parte interna, uma novidade é o nivelamento do terreno – preservando as características topográficas – para oferecer mais acessibilidade no deslocamento do público. 

Na área que ficam os palcos Skyline e The One, a organização aumentou a área em mais de 30 mil m2. Ainda no solo, 24 mil m2 de grama sintética estão sendo colocados.

Outra grande mudança é no saneamento básico do Autódromo de Interlagos. Com a instalação de 50 km de tubulações para ligações de água e esgoto, será possível deixar o uso de sanitários químicos para trás. A Cidade da Música contará com oito polos de banheiros, com 680 cabines, espalhados por todo o terreno e conectados à rede pública de tratamento de esgoto.

O público também poderá encontrar também novas torres de delay. Elas garantem que os shows sejam ouvidos a grandes distâncias dos palcos e foram cuidadosamente escolhidas em termos de design para garantir a harmonia estética. Nas obras de infraestrutura foram usados 100 km de cabos elétricos, disponibilizando uma potência de 30 mil KVA e 3,2 mil pontos de energia. Já na parte externa, a prefeitura realizou a manutenção das áreas próximas, melhorias na iluminação e em equipamentos públicos, bem como a poda de árvores. 

O Prefeito da Cidade, Ricardo Nunes, ressaltou a importância das obras não apenas para a cidade, mas como para a experiência do público nos demais eventos do calendário da cidade. 

“Muita gente trabalhou para chegar a esse ponto, para transformar o autódromo na Cidade da Música”, começou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo. “Será um espaço muito bem elaborado para as pessoas se divertirem, com toda essa cenografia e tudo isso que foi feito aqui. Com a divulgação do festival e dos shows acontecendo para vários países do mundo, é também uma divulgação da cidade de São Paulo como sendo a cidade da música, do rock e do entretenimento. Fizemos agora um investimento de R$ 190 milhões, que vai servir para a realização de tantos outros eventos aqui no Autódromo. Não tenho dúvida nenhuma de que toda essa movimentação de dinheiro, toda essa geração de emprego, seja de fundamental importância, além de poder ofertar às pessoas os melhores shows do mundo”, acredita.

Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo. Foto: Divulgação.

Já o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, anunciou o esquema especial de transporte para os dias de The Town

“Todas as linhas de metrô e da CPTM vão funcionar 24 horas nos dias de evento. Teremos saídas a cada 3 minutos e, obviamente essas pessoas precisam ser baldeadas para as outras linhas para chegar em cada ponto da nossa cidade. Então, nós teremos toda a linha funcionando 24 horas, com três serviços diferentes: teremos o serviço normal, que todo mundo está acostumado, o expresso, o semi-expresso. Esses bilhetes podem ser adquiridos já, pelo site da ViaMobilidade”, finalizou Tarcísio de Freitas.

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Foto: Divulgação.

A mudança de posição das catracas de acesso ao festival, que estão mais perto da entrada do Autódromo, também é uma novidade do The Town. Com isso, o público precisará caminhar menos para entrar na Cidade da Música. A disposição dos palcos e das atrações também é pensada para que o público tenha a melhor circulação pelo espaço e com as melhores condições de acessibilidade.