E falta muito pouco para o público que está na expectativa pelo The Town poder garantir a sua entrada para o festival! A partir desta terça-feira (14), às 19h, pelo site da Ticketmaster serão iniciadas as vendas do The Town Card, modalidade de ingresso através da qual os fãs poderão garantir sua presença no evento antes mesmo do anúncio do line-up completo. Nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro deste ano, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, receberá shows de artistas como Bruno Mars, Maroon 5, Post Malone, Foo Fighters, Ludmilla, Luísa Sonza, Jão e muitos outros.
LEIA MAIS:
- The Town 2023 anuncia parceria com Gabriel Wickbold e os nomes de Luísa Sonza, Maria Rita e Orochi
- Organização do The Town anuncia passo a passo das vantagens de comprar o The Town Card
- The Town 2023: anúncio de Bruno Mars quebra recordes nas plataformas do festival
Assim como acontece com toda edição do Rock in Rio, cujo criador é o mesmo do The Town, Roberto Medina, o Card funciona como uma pré-venda de ingressos, em que o público adquire um ingresso que pode ser válido para qualquer um dos dias de evento. Mais à frente, haverá uma data limite para que o comprador do Card defina o dia que deseja ir. Caso perca esse prazo, ele ficará sujeito à disponibilidade de ingressos para cada dia.
“Estamos dando mais um passo importante na história do The Town com as vendas do Card. Por meio das redes sociais e pelo número de cadastros realizados, temos um termômetro bastante positivo da expectativa do público. Sabemos que eles estão aguardando ansiosamente e se preparando para este momento. Aqueles que querem entrar para história e estar na Cidade da Música, em setembro, precisarão se organizar para garantir seu espaço no The Town”, comenta Luis Justo, CEO da Rock World.
Alta demanda pelos Cards
A organização relembra que, quando anunciou Bruno Mars como o headliner do dia 10 de setembro do The Town, foi surpreendida pela euforia que tomou conta do público na internet, uma catarse que refletiu imediatamente nos canais oficiais do festival.
Apenas na noite do lançamento, o volume de acessos ao site oficial do evento foi tão grande que superou em 138% os números já estratosféricos da noite em que o Rock in Rio anunciou o mega astro Justin Bieber. Nas redes sociais não foi diferente: o nome de Bruno Mars e o nome do The Town ficaram nos trendings topics por horas. Na plataforma da Ticketmaster Brasil, que realiza a venda exclusiva de ingressos para o festival, um grande volume de cadastros foi registrado logo após o anúncio de Bruno.
Na edição de 2022, a organização do Rock in Rio anunciou que a venda dos 200 mil Rock in Rio Cards se esgotou em 1h28. O volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do ingresso. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos no mesmo dia, teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoas é de dois bilhetes. Já nas vendas oficiais, o festival teve um pico de mais de 1 milhão de pessoas na fila virtual. Foram esgotados seis, dos sete dias que estavam à venda, em menos de 5 horas.
LEIA MAIS:
- Ludmilla é confirmada no The Town e no Palco Mundo do Rock in Rio
- The Town chega oficialmente em SP e esfera gigante é instalada no Parque Ibirapuera
- The Town 2023: Festival anuncia o espetáculo The Town; O Musical
Principais informações
O The Town Card custa R$770,00 a inteira e R$385,00 a meia-entrada e não há cobrança de taxas adicionais. Para realizar a compra é obrigatório ter CPF e um cadastro válido na Ticketmaster Brasil.
Durante a pré-venda, o limite de compra é de até 2 (dois) ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento.
O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra será de 10 minutos após a geração do código QR. É importante lembrar que, por determinação do Banco Central, há um limite de valor para pagamentos realizados por PIX entre os horários de 20h e 06h.