Mesmo lançado em 2014, “The Sims 4” segue como um dos principais jogos de simulação de vida e continua recebendo novos conteúdos. E em sua próxima atualização, os jogadores poderão também escolher a orientação sexual dos seus Sims.
Leia mais:
- “The Sims 4”: Lobisomens chegam ao game através de nova DLC
- Pabllo Vittar leva Carnaval ao “The Sims 4” com looks e versão de “Buzina”
- “God of War Ragnarök”: Novos detalhes da história do game são divulgados
- “Elden Ring”: Game se torna um dos 10 mais lucrativos da história dos EUA
A nova expansão do game chama-se “High School Years” e será lançada no dia 28 de julho. A DLC terá como foco a vida dos adolescentes na escola de Ensino Médio.
E com essa atualização, virá também a possibilidade de escolher a orientação sexual de seu personagem. Relacionamentos de mesmo sexo não são novidades em “The Sims 4”, mas agora, com a novidade, os jogadores poderão criar seus Sims com maior nível de detalhes já no início do jogo.
No site oficial do jogo da EA, SimGuruJessica, chefe de design da expansão “High School Years”, escreveu:
“Com a orientação sexual, você poderá definit uma série de parâmetros de atração para seu Sim. Essa é uma declaração afirmativa e simples de por quem seu Sim sente atração. Se um Sim cujo gênero não se encaixa com as configurações de atração de seu Sim tentar uma interação romântica com seu Sim, ele será rejeitado.
Você pode marcar qualquer combinação das caixas de atração (incluindo todas ou nenhuma) para refletir a orientação romântica de seu Sim.”
Mais inclusão em “The Sims 4”
Além da escolha da orientação sexual dos Sims, “The Sims 4” também planeja ainda mais inclusão em seu game e deverá incluir, em breve, identidades de gênero ainda não disponíveis no momento.
Ainda em seu texto, SimGuruJessica afirma:
“Mais para frente, nós seremos capazes de expandir isso para incluir identidades de gênero adicionais que não temos neste momento.
Eu sei que haverá preocupações por aqui sobre as opções iniciais de gênero binário. Mecanicamente, Sims não binários não existem ainda em ‘The Sims 4’. Enquanto fazemos grande progresso na representatividade de Sims não binários com a atualização de pronomes, reconhecemos que pronomes não são a mesma coisa que identidades de gênero. Reconhecemos que ainda temos um caminho a seguir sobre isso.”