Dizem por aí: onde há fumaça, há fogo. E em se tratando dos rumores envolvendo um novo console da Nintendo, um possível Nintendo Switch Pro, essa fumaça está correndo há tempos e as imagens de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2” reacenderam esses rumores.
Leia mais:
- Sequência de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” é oficialmente adiada para 2023
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 pode ter trailer exibido no The Game Awards
- “Call of Duty” no Nintendo Switch? Rumores apontam que sim!
- Líder da Nintendo Portugal fala sobre traduções de jogos para português
Ao anunciar oficialmente o adiamento da aguardada sequência do aclamado “Breath of the Wild”, a Nintendo também mostrou algumas imagens do game, atualmente em desenvolvimento. E essas imagens foram objeto de análise da equipe de especialistas do site Digital Foundry, que acreditam que o novo jogo pode sim ser muito grande para o Nintendo Switch atual.
Richard Leadbetter, John Linneman e Alex Battaglia, em podcast para o Digital Foundry, analisaram as imagens do novo game da franquia “The Legend of Zelda” e notaram algumas melhorias significativas, que podem indicar a possível chegada de um novo console da Nintendo.
“Eu fiquei um pouco surpreso com o quão nítido e claro isso parecia em comparação com o original em geral”, afirmou John Linneman.
Para eles, detalhes como as “nuvens volumétricas” e o ótimo sistema de anti-aliasing, que até mesmo os consoles super poderosos da atual geração, como o Xbox Series X, lutam para resolver, podem ser fortes indicativos de que “The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2” também será o início de uma nova geração de consoles da Nintendo.
“Pode ser o próximo Switch, pode ser que eles apenas renderizaram o trailer em resolução e configurações mais altas”, explicou Alex Battaglia.
Transição de consoles
A franquia de games “The Legend of Zelda”, por ser uma das mais populares da Nintendo, é comumente utilizada pela gigante japonesa em sua transição de consoles.
“Twilight Princess”, por exemplo, foi lançado para o GameCube e para o Nintendo Wii, enquanto o próprio “Breath of the Wild” chegou para Nintendo WiiU e o atual Switch.