Quem já jogou algum dos dois games “The Last of Us” sabe que, além de uma história densa e emocionante, a franquia tem grandes momentos de ação e violência. Mas se você espera isso da série, é melhor diminuir suas expectativas.
Leia mais:
- “The Last of Us”: Jornada de Joel e Ellie é destaque em novo teaser da série
- “The Last of Us”: HBO divulga novas imagens da série
- “The Last of Us Part III”: Novo game pode já estar em desenvolvimento
- “Estou muito orgulhosa”, diz Bella Ramsey sobre “The Last Of Us”
A afirmação foi feita por Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog, desenvolvedora do game, e um dos criadores da série, em recente entrevista para a SFX Magazine.
“Nós precisamos de uma certa quantidade de ação ou violência, que poderíamos usar para as mecânicas para que nos conectássemos com o Joel e entrássemos em um estado fluído”, afirmou Neil Druckmann. “Então você se sentiria realmente conectado com esse avatar na tela e você veria o mundo através dos olhos dele”, completou.
Sobre a decisão de diminuir a violência na série, em relação ao que é mostrado no game, Neil afirmou:
“Uma das coisas que eu adorei ouvir de [co-criador] Craig Mazin e da HBO muito no início foi, ‘Vamos eliminar toda a violência exceto o que for essencial.’ Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo, porque quando você espera mostrando a ameaça e você está vendo a reação das pessoas à ameaça, isso deixa mais assustador. E quando nós revelamos os infectados e os estaladores, você consegue ver o que destruiu a humanidade e o motivo de todo mundo estar tão assustado.”
“The Last od Us” estreia no dia 15 de janeiro de 2023 na HBO Max.
Sobre a série “The Last of Us”
A série adaptada do game “The Last of Us” foi filmada na cidade de Edmonton, no Canadá, e tem o ator Pedro Pascal como o protagonista Joel, enquanto Bella Ramsey interpretará Ellie, também protagonista do game e, claro, da série.
O clima pós-apocalíptico do game também será bem representado na série, com cenários típicos de uma vida pós-catástrofe global, com a natureza tomando conta de paisagens anteriormente conhecidas como grandes cidades.
A produção da série está a cargo de Craig Mazin (“Chernobyl”), showrunner e co-roteirista da série. Neil Druckmann, criador do game, participou da escrita do roteiro e também da produção da série.