Nascida das cinzas de uma banda de post-rock, a banda “luso-brasileira”, The Invisible Age, anunciou o lançamento de um novo álbum para dezembro deste ano! A informação foi dada pelo frontmanLuiz Alberto Moura ao portal ROCKline.
A vontade de voltar aos refrões e canções pop, juntou Luiz Alberto Moura (vocais e guitarras) e Marcelo Caldas (baixo), conhecidos de longa amizade que atravessou o oceano e que foi do Brasil para Portugal, na The Invisible Age.
O nome da banda é uma analogia aos enfrentamentos e questionamentos que a idade vem trazendo, à passagem do tempo inequívoca que, apesar de pesar, não abala a vontade de produzir canções que vão além do próprio corpo e da própria mente.
Seu primeiro disco foi gravado em cinco dias – após ter sido exaustivamente ensaiado durante a pior parte da pandemia de Covid-19. O local? Em Leiria, nos estúdios da Casota Collective e na casa onde os Silence 4 deram os primeiros passos.
Com a necessidade de dar um novo rumo a carreira, os integrantes resolvem expandir os horizontes em busca da coesão que ainda estava por vir. Mudaram a formação, trouxeram mais músicos conectados com os novos caminhos pretendidos pela banda e, enfim, renasceram.
O grupo, então, trouxe ao mundo o homônimo “The Invisible Age”, em junho do ano passado. O trabalho conta com dois carros-chefes, são eles: “Hell is Everywhere” e “React”. Autointitulado, o álbum possui oito faixas e todas elas estão disponíveis aqui.
Capa do álbum “The Invisible Age”. Foto: Marcelo Tabach