in ,

Thalita Rebouças fala da adaptação de seus livros para o cinema: “sempre me surpreendo”

“Eu sempre me surpreendo quando chego ao set. Esse é meu oitavo filme, o que é uma loucura para mim”, diz Thalita Rebouças.

(Foto: Divulgação)

Thalita Rebouças está ansiosa para a próxima sexta (2/6), quando o Prime Video lançará o filme “Um Ano Inesquecível – Verão”. É o oitavo longa-metragem com canetada da escritora, que já vendeu mais de 2,3 milhões de livros e foi traduzida para 20 países. “Eu sempre me surpreendo quando chego ao set. Esse é meu oitavo filme, o que é uma loucura para mim. São muitos livros e, de repente, todos virando filme”, ela diz ao POPline.

Thalita Rebouças fala da adaptação de seus livros para o cinema: "sempre me surpreendo"
(Foto: Edu Rodrigues / Divulgação)

“É muito lindo ver quantas pessoas estão ali contando aquela história, que saiu da solidão do meu escritório, na minha cabeça. Quando vem a adaptação para o cinema, é muita gente ajudando e colaborando – com o roteiro, a montagem, o elenco, a direção”, completa Thalita Rebouças.

Leia mais:

O primeiro livro dela adaptado para o cinema foi “Uma Fada Veio me Visitar”, que virou o “É Fada!” (2016) com a Kéfera. Os outros foram “Fala Sério, Mãe” (estreado em 2017), “Tudo Por Um Pop Star” (2018), “Ela Disse, Ele Disse” (2019), “Pai em Dobro” (2021) e “Confissões de uma Garota Excluída” (2021). Além disso, Thalita roteirizou “Lulli” para a Netflix. Suas personagens já ganharam os corpos de Larissa Manoela, Maisa e Klara Castanho, entre outras.

Thalita Rebouças fala da adaptação de seus livros para o cinema: "sempre me surpreendo"
Thalita Rebouças e Maisa, uma das estrelas de seus filmes (Foto: Rogério Fidalgo / AgNews)

Thalita fala sobre “Um Ano Inesquecível – Verão”

“Um Ano Inesquecível – Verão” é baseado em um conto publicado na antologia “Um Ano Inesquecível”, em que cada autora escreveu sobre uma estação. Thalita criou uma história ambientada nos bastidores do Carnaval do Rio de Janeiro, mais precisamente na quadra da escola de samba Portela.

“Poder mostrar a Portela para o mundo é um sonho realizado mesmo. Eu sei o quanto o Carnaval é uma coisa muito inexplicável para gringo, mas ele fala ao coração. Não precisa falar nossa língua para entender a grandiosidade daquilo. Esse filme tá lindo mesmo”, comenta a escritora.

O longa tem Livia Inhudes (de “Chiquititas”) como protagonista. Na história, ela é Inha, uma jovem do interior que sonha em estudar moda em Paris e acaba na Portela para correr atrás de uma recomendação de Carrie Catherine, estilista internacional conhecida. O elenco inclui Micael Borges, Mariana Rios, Diego Martins, André Mattos, Késia e Isaias Silva, entre outros. O roteiro é de Bruno Garotti e Sylvio Gonçalves, com direção de Cris D’Amato.