banner com link para rádio globo
Sucesso na Sessão da Tarde, "Tudo Por um Popstar" é baseado em livro
(Foto: Divulgação)
in ,

Sucesso na Sessão da Tarde, “Tudo Por um Popstar” é baseado em livro

“Tudo Por um Popstar”, o livro, foi publicado em 2003 por Thalita Rebouças.

O filme infanto-juvenil “Tudo Por um Popstar”, exibido na Sessão da Tarde desta sexta (8/4), é todo inspirado no livro de mesmo nome da escritora Thalita Rebouças. A adaptação cinematográfica chegou aos cinemas em 2018, 15 anos depois da publicação do livro.

Sucesso na Sessão da Tarde, "Tudo Por um Popstar" é baseado em livro
(Foto: Divulgação)

“Tudo Por um Popstar”, o livro, foi publicado pela editora Rocco. Foi a primeira obra da Thalita Rebouças voltada para o público infanto-juvenil e se tornou um enorme sucesso, dando gás à carreira dela. Na época, o livro chamou bastante atenção também por ter sua orelha escrita por Junior Lima, da dupla Sandy & Junior, que estava no auge do sucesso.

Confira a capa e a sinopse do livro:

Sucesso na Sessão da Tarde, "Tudo Por um Popstar" é baseado em livro
(Foto: Divulgação)

Em Tudo por um pop star, a autora Thalita Rebouças aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star. Ainda mais quando o pop star em questão atende pelo nome de Slack Tom Tompson. Líder da banda mais pop, mais tocada e mais adorada do planeta, a Slavabody Disco Disco Boys, ele é considerado por adolescentes do mundo inteiro O pop star, o papa do pop, o pop em pessoa. Além dele, integram o famosíssimo grupo de acrobatas, dançarinos e, ah, sim!, cantores, três jovens gringuinhos, todos, obviamente, muito, muito pop: Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson. Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas… nada do que planejam dá certo. Acompanhe esse trio de tietes que só se mete em confusão. Uma maior que a outra. Um romance recheado de humor e aventura e muitas peripécias desastradas!

Versão também no teatro!

Antes de chegar aos cinemas, o livro ganhou também uma adaptação para o teatro musical, com temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Thati Lopes, do Porta dos Fundos, integrou o elenco do espetáculo.

Sucesso na Sessão da Tarde, "Tudo Por um Popstar" é baseado em livro
(Foto: Divulgação)

 

Escrito por Leonardo Torres

Harry Styles estreia “As It Was” no topo da parada de singles do Reino Unido

BBB22: Scooby escolhe Natália e Eli para o Castigo do Monstro