(Foto: Divulgação)
in ,

Televisa boicota criador do RBD

Pedro Damián foi deixado de fora do especial sobre “Rebelde”, exibido no fim de semana.

O especial de “Rebelde” exibido pelo Canal de las Estrellas, da Televisa, no fim de semana, continua repercutindo. Além de cortar a performance de Christopher von Ukermann cantando e tocando “Inalcanzable” ao piano, a Televisa boicotou também Pedro Damián, o produtor e empresário que criou o RBD.

Assim que terminou de assistir ao especial, Anahí reclamou no Twitter. “Uma coisa mais! Faltou o criador de tudo, sem quem nunca nada disso teria acontecido: Pedro Damian”, escreveu a cantora e atriz, escolhida a dedo por ele para viver a inesquecível Mia Colucci. Pedro cuidou do casting, da seleção do repertório e das turnês do RBD.

Televisa boicota criador do RBD
(Foto: Arquivo Pessoal)

Ator revela que cortaram parte da entrevista em que cita Pedro Damián

Não é como se Pedro tivesse sido “esquecido”. Foi mesmo boicotado. O ator Rodrigo Nehme, que fez Nico em “Rebelde”, contou que falou sobre Pedro Damián em sua entrevista para o especial, mas a Televisa cortou essa parte no programa que foi exibido.

“Estou completamente de acordo contigo [Anahí]. Eu o mencionei na entrevista e cortaram essa parte. Não puderam fazer uma entrevista com ele? Bem, no mínimo uma menção. Pedro Damián pegou algo e o transformou, fazendo história”, escreveu Rodrigo.

Televisa boicota criador do RBD
(Foto: Arquivo Pessoal)

O produtor e empresário começou a dirigir novelas na Televisa nos anos 1980 e passou a produzi-las nos anos 1990. Seu último trabalho na casa foi a novela “Like”, uma tentativa de criar “Rebelde” para uma nova geração. Foi um fracasso, a novela foi cancelada antes do previsto, e o grupo musical não foi pra frente, o que pode ter estremecido sua relação com a Televisa.

Escrito por Leonardo Torres

The Voice USA

Ariana Grande é a nova técnica do The Voice USA

MC Gui novamente flagrado em aglomeração; desta vez numa praia