in ,

Telespectadores da Record questionam se Ariana Grande é cantora gospel; entenda!

Show da cantora foi exibido como parte da programação de fim de ano da emissora

Especial foi exibido pela BBC One de Londres em novembro de 2018. Foto: BBC One

Programação de fim de ano para todos os públicos na TV aberta! Enquanto Roberto Carlos emocionou com seu tradicional especial nas telinhas da TV Globo, a Record optou por agradar o público mais jovem ao escalar um show de Ariana Grande. A exibição desta quarta-feira (28) gerou questionamentos por parte do público do canal evangélico. “Ariana é uma cantora gospel?”, indagaram os telespectadores. Alguém diz a eles que “God Is A Woman”?!

Foto: Instagram/@recordtvoficial

LEIA MAIS:

O canal do bispo evangélico Edir Macedo transmitiu o show “Live at the BBC in London” ou simplesmente “Live In London”, originalmente exibido em 1º de novembro de 2018 pela BBC One londrina.

No especial, um dos mais elogiados da carreira de Ariana, ela interpreta alguns dos maiores sucessos de sua discografia, a exemplo de “One Last Time”, “Dangerous Woman” e “Love Me Harder”. Ela também entrega ao público performances do recém-lançado disco à época, o vencedor do Grammy Awards de “Best Pop Vocal Album” em 2019, “Sweetener”. “No Tears Left To Cry” e “Breathin” são algumas dessas canções.

No show, que tem uma vibe intimista, a artista está acompanhada de uma orquestra exclusivamente feminina.

“Ariana Grande: Live In London”, que se tratou de um presente de fim de ano da Record aos fãs da cantora e apresentado pela atriz e também cantora Mariana Rios rendeu uma situação inusitada, que divertiu os internautas na noite dessa quarta (28). Por se tratar de uma emissora que exibe novelas e especiais cristãos, boa parte do público, que não conhecia Ariana, se questionou: “Seria ela uma cantora gospel?!”.

Alguns fãs da artista, inclusive, conhecendo o teor do canal, acreditaram que o mesmo podia censurar a música “God Is A Woman” (em tradução literal, “Deus é uma mulher”), que certamente vai contra à crença dos evangélicos. A canção, no entanto, não foi cortada.

Veja a repercussão:

LEIA MAIS:

“Santa Tell Me”, de Ariana Grande, é a maior canção natalina deste século!

Ariana Grande no videoclipe de “Santa Tell Me”. (Foto: YouTube)

É inegável que Mariah Carey deixou um marco na história das canções natalinas com “All I Want For Christmas Is You“, lançada originalmente em 1994. Mas se falarmos de músicas lançadas neste século, a coroa é da Ariana Grande! Com “Santa Tell Me“, a artista alcançou mais de um bilhão de streams combinados (Spotify e YouTube). Você sabia?

No fim de novembro, “All I Want For Christmas Is You“ já despontava na 49ª colocação, com mais de 1,7 milhão de streams. Enquanto isso, “Santa Tell Me” retornava ao Top 200 Global na 170ª posição. A gravação que entoa as festividades natalinas desde 2014 já se aproximava de 1 milhão de streams diários.

À medida que o Natal se aproximava, as músicas cresciam nas paradas. E, de acordo com o Spotify Charts, o hit natalino de Ariana fez mais de 6,4 milhões de streams na última sexta-feira (23/12). Com isso, ela agora se encontra em #6 no ranking global da plataforma, com mais de 786 milhões de reproduções (no total). Ah, e Mariah já está (novamente) no topo da lista.

Foto: Divulgação/Spotify

No Top 10, aparecem nove faixas relacionadas ao Natal – sendo que seis delas foram lançadas no século passado. Apenas “Santa Tell Me“, de Ariana, “It’s Beginning to Look a Lot like Christmas“, de Michael Bublé, e “Feliz Navidad“, de José Feliciano foram lançadas nos últimos 22 anos.

“Santa Tell Me” no YouTube

O que compõe os números para Ariana ter conquistado o título de música natalina mais transmitida deste século foi a união com os dados do YouTube. O videoclipe reúne quase 270 milhões de visualizações desde seu lançamento, em 2014. Assista: