Foto: Christian Wiediger/Unsplash
in

Telegram supera 1 bilhão de downloads em todo mundo

O aplicativo é o décimo quinto em todo o mundo a ser baixado 1 bilhão de vezes ou mais

O popular aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, concorrente do Whatsapp, se juntou ao clube de elite de aplicativos que foram baixados mais de 1 bilhão de vezes em todo o mundo, de acordo com a Sensor Tower.

O aplicativo com sede em Dubai, que foi lançado no final de 2013, ultrapassou o marco na última sexta-feira (27), disse a empresa de insight móvel ao TechCrunch. Assim como o principal rival do aplicativo, o WhatsApp, a Índia é o maior mercado para o Telegram. O segundo maior mercado de Internet do mundo representa aproximadamente 22% de suas instalações vitalícias, disse a Sensor Tower.

“[A Índia é] seguida pela Rússia e pela Indonésia, que representam cerca de 10% e 8% de [todas as instalações], respectivamente. As instalações do aplicativo aceleraram em 2021, atingindo cerca de 214,7 milhões de instalações no primeiro semestre de 2021, um aumento de 61% ano a ano de 133 milhões no primeiro semestre de 2020 ”, acrescentou.

Ainda de acordo com informações a TechCrunch, é importante notar que o número de instalações não equivale à base de usuários ativa do aplicativo. O Telegram tinha cerca de 500 milhões de usuários ativos mensais no início deste ano, por exemplo.

Leia mais:

“Mas o aumento nos downloads, que coincide com a má gestão do WhatsApp em retransmitir suas políticas de privacidade para sua enorme base de usuários , sugere que o Telegram recebeu alguma atenção adicional nos últimos trimestres”, destacou a publicação.

O Telegram, que no início deste ano arrecadou mais de US$ 1 bilhão, é o décimo quinto aplicativo em todo o mundo a ser baixado 1 bilhão de vezes ou mais. Outros aplicativos da lista incluem WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram, Snapchat, Spotify e Netflix, de acordo com Sensor Tower.

Escrito por Rafa Ventura

Os artistas que apareceram 3 vezes no top 20 da Hot 100 esta semana

Os artistas que apareceram 3 vezes no top 20 da Hot 100 esta semana

Covid-19 - Lady Gaga pede para fãs se vacinarem em vídeo

Covid-19: Lady Gaga pede para fãs se vacinarem em vídeo