Foto: Frank W.Ockenfels
in

Tears For Fears luta contra o patriarcado no clipe de “Break The Man”

“Quatro anos vivendo através de Donald Trump e também do movimento #MeToo desencadearam essa música,” explicou Curt Smith.

Tears For Fears lançou no último final de semana o clipe de “Break The Man”, novo single da banda. A música chega após os lançamentos de “Tipping Point” e “No Small Thing”, ambas as músicas de 2021.

Leia Mais:

Capa do álbum “The Tipping Point”

A nova música do Tears For Fears é a terceira amostra do novo álbum “The Tipping Point”, que chegará às plataformas de streaming no final deste mês, no dia 25 de fevereiro, via Concord Records. Esse será o primeiro álbum da dupla  em 17 anos.

Em “Break The Man”, faixa e vídeo, Curt Smith e Roland Orzabal lutam contra os danos do patriarcado nos Estados Unidos e em todo o mundo, como explicou o próprio Curt:

“Eu sinto que muitos dos problemas que temos tido como país e até mesmo em todo o mundo, até certo ponto, vieram do domínio masculino. É uma música sobre uma mulher que é forte o suficiente para quebrar um homem. Para mim, isso seria uma resposta para muitos dos problemas do mundo – um melhor equilíbrio entre homem e mulher.”

Ele ainda deu mais detalhes sobre a faixa em entrevista à NME e citou o ex-presidente americano Donald Trump como um dos fatores que impulsionaram a composição:

“Quatro anos vivendo através de Donald Trump e também do movimento #MeToo desencadearam essa música. Tenho sorte de estar em uma família cercada por mulheres fortes: minha esposa e filhas. As mulheres têm essa sabedoria calma sobre elas que os homens não têm, porque estamos muito ocupados mostrando o quão grande nossos paus são na maioria das vezes. Vimos muito disso com Trump na América: a ideia de ‘somos homens de verdade’ e os problemas que isso causou.”

Assista ao clipe:

Escrito por Mari Pacheco

POPline Charts by STRM: Chemical Surf lidera o Top 30 Eletrônico da semana!

Antes e depois! Israel, dupla com Rodolffo, emagrece 25 quilos