O videoclipe de Taylor Swift para “Anti-Hero“, o principal single do álbum recém-lançado “Midnights“, foi editado para remover uma cena que mostra a artista pisando em uma balança de banheiro em que a palavra “gorda” aparece no visor onde o peso é normalmente mostrado.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift entra para o Guinness Book com o lançamento de “Midnights”
- Adele elogia Taylor Swift: “uma das maiores compositoras da nossa geração”
- Taylor Swift pode ter a maior estreia da carreira com o “Midnights”, diz HDD
- Taylor Swift, ‘Midnights’: recordes e ações no Spotify, Deezer e YouTube Shorts
O vídeo – dirigido e roteirizado pela própria artista – disponível na Apple Music não exibe mais tal cena. Em seu lugar, o clone do anti-herói de Swift apenas olha para ela com uma expressão de decepção. O conteúdo ainda não foi alterado no YouTube, a cena continua sendo exibida na plataforma.
A Variety tentou contato com representantes da cantora e da plataforma, mas eles ainda não se pronunciaram. A especulação é que Swift tenha escolhido remover a cena após uma repercussão online sobre a cena rotulada por muitos internautas como gordofóbica, por uma suposta indicação de que ser uma pessoa gorda é algo negativo.
Taylor Swift foi gordofóbica num clipe
pessoas magras se sentem muito confortáveis em falar o quanto têm medo de serem como a gente, mas quando apontamos isso, elas vem cheias de desculpinhas. é gordofobia. melhore.— Afrodite Gorda♿{ele/elu} (@WineInMyHeart) October 22, 2022
Alô, fãs de Taylor Swift: parem de passar pano pra gordofobia! Ela é uma artista foda. Mas errou. Deveria ter usado outras palavras. Repensado algumas cenas. Ponto. Sofrer distúrbios é foda. Mas não existe justificativa, sabe?
Taylor fatphobia
— NAIANA RIBEIRO (@itsnaiana) October 22, 2022
Nas redes sociais, Taylor disse que a peça audiovisual refletia seus próprios “pesadelos e pensamentos”. Em seu documentário da Netflix, lançado em 2020, “Miss Americana“, a artista revela que enfrentava distúrbios alimentares.