in

Taylor Swift, ‘Midnights’: recordes e ações no Spotify, Deezer e YouTube Shorts

No Spotify, Swift se tornou a mais transmitida em um único dia na plataforma. Já na Deezer, a cantora cresceu 500% no Brasil durante a semana de lançamento. Por sua vez, no YouTube ela é uma das dez artistas com maior número de inscrições e pertence ao grupo de vídeos que ultrapassam bilhões de visualizações

Taylor Swift, ‘Midnights’: recordes e ações no Spotify, Deezer e YouTube Shorts
Taylor Swif. Foto: Divulgação

Na sexta-feira (21), Taylor Swift disponibilizou para o público, à meia-noite, Midnights’, seu décimo álbum de estúdio. Em pouco tempo, o álbum quebrou dois recordes no Spotify, tornando-se a artista mais transmitida em um único dia na plataforma. Na Deezer, a cantora cresceu 500% no Brasil durante a semana de lançamento. 

Por sua vez, no YouTube Shorts, pela primeira vez, convidou seus fãs para compartilhar suas características anti-heróicas na trilha sonora da faixa recém-lançada, ‘Anti-Hero’.

Taylor Swift. Foto: Reprodução Youtube

Leia Mais:

Antes do lançamento, Taylor Swift se uniu com o  Spotify para revelar as letras de ‘Midnights’ em diferentes outdoors ao redor do mundo. Agora que o álbum está disponível, os fãs estão mergulhando de cabeça nas letras disponíveis na plataforma.

Taylor Swift. Foto: Divulgação

Na Deezer, Taylor cresceu quase 500% no Brasil na semana de lançamento do novo álbum e 363% no mundo em streams. Quando o assunto são os usuários da plataforma, a cantora atingiu 82% no Brasil e 63% no mundo

Das 13 músicas do álbum ‘Midnights’, 10 das novas faixas já dominam o Top Charts Global da Deezer, nas posições: ‘Anti-Hero’, ‘Snow On The Beach’, ‘Lavender Haze’, ‘Midnight Rain’, ‘You’re On Your Own’, ‘Kid’, ‘Maroon’, ‘Vigilante Shit’, ‘Bejeweled’, ‘Question…?’ e ‘Labyrinth’. 

Ainda segundo a  Deezer, na plataforma, as músicas do álbum preferidas neste fim de semana no Brasil foram: Anti-Hero’, ‘Lavender Haze’, ‘Snow On The Beach’, ‘ Maroon’ e ‘Midnight Rain’. Já no mundo, ‘Anti-Hero’, ‘Snow On The Beach’, ‘ Lavender Haze’, ‘Maroon’ e ‘You’re On Your Own, Kid’.

Por sua vez, as cidades onde os fãs mais ouviram o novo disco, na Deezer, foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife. Já o ranking de países onde os fãs mais deram plays, são respectivamente: França, Brasil, Alemanha, Reino Unido e EUA.

Taylor Swift. Foto: Divulgação

#TSAntiHeroChallenge: Taylor Swift se junta ao YouTube Shorts pra Challenge

Junto ao YouTube Shorts, Taylor Swift  lançou o #TSAntiHeroChallenge. Pela primeira vez, a cantora convidou seus fãs para compartilhar suas características anti-heróicas na trilha sonora da faixa ‘Anti-Hero’.

A cantora é uma das dez artistas com maior número de inscrições no YouTube. Ela tem mais de 47,5 milhões de inscritos em seu canal oficial e, somente nos últimos 12 meses, conquistou mais de 3,95 bilhões de visualizações.

Além disso, Swift tem cinco videoclipes no Billion Views Club da plataforma, dois dos quais (‘Shake It Off’ e ‘Blank Space’) fazem parte de um pequeno grupo de vídeos que ultrapassaram a marca de 3 bilhões de visualizações.

Taylor Swift. Foto: Divulgação

Como aderir ao challenge?

Primeiro, certifique-se de assistir ao novo videoclipe de ‘Anti-Hero’ e, em seguida, reserve um momento para pensar em suas próprias características anti-heróicas. Quando estiver pronto, acesse o YouTube Shorts para iniciar sua própria criação do #TSAntiHeroChallenge e siga estas etapas:

  • Pegue seu celular
  • Entre no YouTube, aperte o sinal ‘+’ seguido de “Create a Short”
  • Clique em ‘Adicionar som’ e procure por ‘Anti-Herói’
  • Aperte o círculo vermelho para gravar seu vídeo
  • Adicione a hashtag #TSAntiHeroChallenge como parte da legenda
  • Clique em publicar!