Com a regravação e relançamento do álbum “Fearless”, Taylor Swift inicia a retomada dos direitos sobre seu próprio trabalho, que ficou sob o poder da Big Machine Records e Scooter Braun, e com isso vai também conquistando algumas marcas importantes.
Foto: Divulgação
Mesmo não sendo um trabalho totalmente inédito e não possuindo uma programação de divulgação forte, o “Fearless (Taylor’s Version)” já vai ajudando a cantora a conquistar novos recordes.
Só nas primeiras 24 horas do lançamento do disco, o novo “Fearless”, que está cotado para estrear no topo da Billboard, já havia ultrapassado a marca de 500 mil unidades vendidas mundialmente, segundo informação da gravadora de Taylor Swift, a Republic Records.
Com isso, o álbum é o 9º consecutivo da carreira de Taylor a ultrapassar a marca de meio milhão de unidades vendidas mundialmente em sua semana de lançamento.
O novo “Fearless” se junta à antiga versão do disco e ao “Speak Now”, “Red”, “1989”, “reputation”, “Lover”, “folklore” e “evermore” como os álbuns da cantora que conquistaram essa marca de vendas na primeira semana.
Recorde histórico no Spotify
(Foto: Reprodução Internet)
Com a regravação de seu segundo álbum de estúdio lançado na sexta-feira (9), Taylor Swift conquistou números importantes nas plataformas de streaming. “Fearless (Taylor’s Version)” estreou no Spotify com 50,241,490 de streams, sendo esse o melhor ‘debut’ de um álbum country na história da plataforma, superando o álbum “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen.
A cantora conseguiu colocar 13 faixas do projeto no Top50 Global do Spotify. Nos Estados Unidos, o número de músicas no Top50 cresce para 25. Essa é, portanto, a melhor estreia de um álbum em 2021 até agora e o sexto melhor lançamento de um álbum feminino na plataforma. Entre as outras cinco melhores estreias femininas, três também são de Swift: Folklore, Thank U, Next, Evermore, Positions e Lover.