A indústria! Taylor Swift estará encerrando o ano de 2022 como um dos mais rentáveis e poderosos de sua carreira. O lançamento de “Midnights”, seu décimo álbum de estúdio, há oito semanas, consolidou a estrela como um fenômeno global tanto em streaming quanto em vendas físicas, que ultrapassaram 36 bilhões e 22 milhões respectivamente, somente em 2022.
LEIA MAIS:
- Com arrecadações da “The Eras Tour”, Taylor Swift pode se tornar bilionária
- Taylor Swift: Álbum “Lover” alcança 5 bilhões de streams no Spotify
- Taylor Swift: Ticketmaster muda estratégia para vender últimos ingressos da “The Eras Tour”
“Midnights” rendeu à Taylor Swift, o comando das principais paras musicais ao redor do mundo. De acordo com o renomado site britânico Music Week, a cantora vendeu mais de seis milhões de unidades de álbuns equivalentes em todo o mundo com seu último disco. De todo este número, três milhões estavam apenas nos Estados Unidos.
Taylor Swift é a única artista a ter cinco álbuns com mais de um milhão de unidades vendidas durante a semana de lançamento nos Estados Unidos. Lembrando que em sua estreia, “Midnights” vendeu quase 1,6 milhão durante seus primeiros sete dias. Além disso, ele foi o primeiro álbum a vender mais de um milhão de cópias físicas desde 2015.
A cantora norte-americana quebrou recordes de vendas de álbuns físicos e de vinil em todo o mundo, com “Midnights” se tornando o disco mais vendido de sua carreira. Swift também se tornou a primeira artista na história a ocupar todo o Top 10 na Billboard Hot 100. O Music Week destaca que as regras das paradas do Reino Unido impedem tal conquista, caso contrário, ela teria oito faixas do Top 10 de singles na semana de abertura.
Além disso, o site afirmou que “Midnights” está com força suficiente para retornar ao topo da parada de álbuns britânica na próxima semana, onde passou duas em primeiro lugar e foi uma presença consistente no Top 3, enquanto o single “Anti-Hero” esteve em #1 por seis semanas consecutivas.
LEIA MAIS:
- Globo De Ouro 2023: Rihanna, Taylor Swift e Lady Gaga são indicadas em “Melhor Canção Original”
- Guillermo Del Toro revela encontro com Taylor Swift: “Ela é uma diretora muito talentosa”
- Taylor Swift fala sobre criação e direção de novo filme: “me sinto mais livre para criar agora”
Atualmente, Taylor Swift tem 36,6 bilhões de streams combinados em todo o seu catálogo e 22,4 milhões de unidades equivalentes a álbuns vendidos em todas as plataformas, somente em 2022.
“Taylor é uma força criativa multidimensional cujas realizações a colocam entre as artistas mais talentosas da história da música, e estamos entusiasmados e honrados em fazer parceria com ela em tantos aspectos de sua carreira”, disse Lucian Grainge, presidente e CEO do Universal Music Group à Music Week
“As conquistas de Taylor no ano que passou foram absolutamente espetaculares! Com mais de duas dúzias de marcos históricos estabelecidos por ‘Midnights’, é quase inimaginável para qualquer artista vender mais de seis milhões de álbuns em menos de oito semanas durante qualquer era do nosso negócio. Essas realizações exemplificam ainda mais as proezas de Taylor como uma artista consumada e contadora de histórias que define uma geração”, disse Monte Lipman, fundador e CEO da Republic Records à Music Week.