Evermore
Foto: Reprodução Republic Records
in ,

Taylor Swift tem dois dos 5 álbuns mais populares da semana ao redor do mundo

Com o “evermore”, Taylor Swift lidera a parada de álbuns da United World Chart.

Mesmo em um ano atípico para todos, uma coisa se manteve a mesma: Taylor Swift vai encerrando 2020 com tudo! Seu mais recente álbum, o “evermore”, estreou direto no topo da parada de discos da United World Chart e a cantora tem ainda o “folklore” entre os 5 mais populares álbuns da semana ao redor do mundo.

Taylor Swift no clipe de "willow"
Foto: Reprodução / YouTube

Amparado no sucesso de “evermore” nos Estados Unidos, onde estreou direto no topo da Billboard, e no Reino Unido, onde também entrou na parada de álbuns no primeiro lugar, Taylor Swift também estreou o seu 9º disco direto no topo da parada de álbuns da United World Chart.

Compilando o desempenho comercial nos principais mercados fonográficos do planeta, a United World Chart revelou que o “evermore” fechou sua semana de lançamento com um total de 445 mil unidades equivalentes vendidas (somando vendas tradicionais e streaming).

O “folklore”, antecessor do “evermore”, ainda aparece forte na 4ª colocação nesta semana, com um total de 165 mil unidades equivalentes vendidas nos últimos 7 dias. No geral, desde seu lançamento, o 8º disco de Taylor Swift já ultrapassa a marca de 3 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.

Taylor Swift United World Chart evermore
Foto: Reprodução / United World Chart

Taylor Swift faz história na Billboard

A cantora é a primeira artista a liderar as paradas Billboard Hot 100 (músicas) e Billboard 200 (álbuns) simultaneamente duas vezes. Ela está fazendo isso nesta semana com “willow” na Hot 100 e “evermore” na 200. O mesmo já havia acontecido em agosto, com “Cardigan” e “folklore”.

Além disso, Taylor Swift conquistou sua 29ª entrada no Top 10 na Billboard Hot 100, desempatando com Mariah Carey. Agora a cantora é isolada a sexta artista com mais músicas no Top 10 dos Estados Unidos, atrás apenas de Drake (42 entradas), Madonna (38), The Beatles (34), Rihanna (31) e Michael Jackson (30).

A popstar, agora vivendo uma “era folk”, é também a sexta artista na história a estrear três ou mais músicas direto no topo da Hot 100. Os outros são Ariana Grande (que fez isso cinco vezes), Justin Bieber (três), Mariah Carey (três), Drake (três) e Travis Scott (três). Taylor estreou “Shake It Off”, “Cardigan” e “willow” direto em 1º lugar.

Escrito por Kavad Medeiros

Priscilla Alcântara canta “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey no A Capella POPline!

Anitta se defende após polêmica com diretores do clipe de “Modo Turbo”