Taylor Swift: "reputation" bate 150 semanas na Billboard
(Foto: Divulgação)
in ,

Taylor Swift: “reputation” bate 150 semanas na Billboard

Álbum segue na parada dos Estados Unidos até hoje.

Taylor Swift já lançou três álbuns depois do “reputation” (2017), mas ele continua na parada dos Estados Unidos, a Billboard 200. Mais do que isso: o disco completou 150 semanas não consecutivas no ranking. Na mais recente atualização, “reputation”, inclusive, subiu do 187º para o 182º lugar.

A história de “reputation” é mesmo um sucesso. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos em apenas quatro dias, tornando-se o quinto nº1 da Taylor Swift na Billboard 200 até então. O disco recebeu certificado de 3x platina no país.

(Foto: Divulgação)

“Look What You Made Me Do”

Para esse lançamento, Taylor Swift fez uma estratégia diferente – com poucas entrevistas – deixando apenas suas músicas e seus clipes falarem por si. Ela também criou uma revista própria, vendida exclusivamente na loja Target junto com o álbum. Além de movimentar as vendas, a revista – item de colecionador – permitiu que ela se comunicasse direto com os fãs, sem intermediários.

A “era” começou com “Look What You Made Me Do”, clipe em que ela recriava várias de suas personas do passado. A música foi nº1 nos Estados Unidos e o clipe ultrapassou 1,2 bilhão de acessos.

“…Ready For It?”, “End Game”, “New Year’s Day”, “Delicate” e “Getaway Car” também compuseram a divulgação dessa era.

Turnê mundial

Em outro momento da carreira e da vida pessoal, Taylor Swift optou por fazer uma turnê de estádios, com menos datas. A ideia foi atender ao máximo dos fãs, com o mínimo de noites longe de casa. Ela fez apenas 53 shows em 2018 – o suficiente para vender 2,55 milhões de ingressos e acumular US$ 345,7 milhões em bilheteria.

Taylor Swift: "reputation" bate 150 semanas na Billboard
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Foi a turnê mais bem sucedida da cantora, tornando-se também o maior faturamento de uma turnê nos Estados Unidos em toda a história. Entrou para o Livro dos Recordes como maior bilheteria de uma turnê de uma mulher em 2018.

A “reputadion Stadium Tour” foi eleita a turnê do ano no Billboard Music Awards, no American Music Awards, no People’s Choice Awards e no iHeartRadio Music Awards. Além disso, rendeu um registro oficial disponibilizado na Netflix.

Taylor Swift: "reputation" bate 150 semanas na Billboard
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Escrito por Leonardo Torres

Spotify: 'Pop Up' é a playlist de Pop líder da América Latina

Spotify: ‘Pop Up’ é a playlist de Pop líder na América Latina

Billie Eilish não está satisfeita com seu corpo: “Mas quem está?”