in ,

Taylor Swift: “reputation” bate 150 semanas na Billboard

Álbum segue na parada dos Estados Unidos até hoje.

Taylor Swift: "reputation" bate 150 semanas na Billboard
(Foto: Divulgação)

Taylor Swift já lançou três álbuns depois do “reputation” (2017), mas ele continua na parada dos Estados Unidos, a Billboard 200. Mais do que isso: o disco completou 150 semanas não consecutivas no ranking. Na mais recente atualização, “reputation”, inclusive, subiu do 187º para o 182º lugar.

A história de “reputation” é mesmo um sucesso. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos em apenas quatro dias, tornando-se o quinto nº1 da Taylor Swift na Billboard 200 até então. O disco recebeu certificado de 3x platina no país.

(Foto: Divulgação)

“Look What You Made Me Do”

Para esse lançamento, Taylor Swift fez uma estratégia diferente – com poucas entrevistas – deixando apenas suas músicas e seus clipes falarem por si. Ela também criou uma revista própria, vendida exclusivamente na loja Target junto com o álbum. Além de movimentar as vendas, a revista – item de colecionador – permitiu que ela se comunicasse direto com os fãs, sem intermediários.

A “era” começou com “Look What You Made Me Do”, clipe em que ela recriava várias de suas personas do passado. A música foi nº1 nos Estados Unidos e o clipe ultrapassou 1,2 bilhão de acessos.

“…Ready For It?”, “End Game”, “New Year’s Day”, “Delicate” e “Getaway Car” também compuseram a divulgação dessa era.

Turnê mundial

Em outro momento da carreira e da vida pessoal, Taylor Swift optou por fazer uma turnê de estádios, com menos datas. A ideia foi atender ao máximo dos fãs, com o mínimo de noites longe de casa. Ela fez apenas 53 shows em 2018 – o suficiente para vender 2,55 milhões de ingressos e acumular US$ 345,7 milhões em bilheteria.

Taylor Swift: "reputation" bate 150 semanas na Billboard
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Foi a turnê mais bem sucedida da cantora, tornando-se também o maior faturamento de uma turnê nos Estados Unidos em toda a história. Entrou para o Livro dos Recordes como maior bilheteria de uma turnê de uma mulher em 2018.

A “reputadion Stadium Tour” foi eleita a turnê do ano no Billboard Music Awards, no American Music Awards, no People’s Choice Awards e no iHeartRadio Music Awards. Além disso, rendeu um registro oficial disponibilizado na Netflix.

Taylor Swift: "reputation" bate 150 semanas na Billboard
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)