in

Taylor Swift encerra a “reputation stadium tour” com show no Japão; confira os feitos da turnê

“Grandiosa”. É assim que se pode descrever a “reputation stadium tour”, turnê de Taylor Swift que encerrou nesta quarta-feira (21), com show em Tóquio, no Japão. A turnê foi grandiosa não só por causa de sua produção ou de sua estrutura de palco e nem só por causa da setlist recheada de grandes sucessos da carreira de Taylor. A “reputation stadium tour” foi grandiosa em todos os sentidos.

>> O POPline viu a “reputation stadium tour” e contou tudo em primeira mão. Relembre! <<

Em curso para se tornar a maior turnê feminina da década, quando o boxscore final for divulgado pela Billboard, Taylor conquistou vários recordes com a turnê, tanto de arrecadação como de público. Foram 53 shows em quatro continentes e o faturamento final da turnê deverá ultrapassar os 340 milhões de dólares, batendo a arrecadação da “MDNA Tour” de Madonna, que aconteceu em 2012 e faturou mais de 305 milhões de dólares.

A “reputation stadium tour” finaliza já com um super recorde para Taylor Swift: a turnê feminina com a maior média de público da história. Por show, a turnê levava aos estádios em média 55 mil pessoas, com uma média de 6.5 milhões de dólares de faturamento por show.

Na setlist, sucessos de várias eras da carreira de Taylor Swift e claro, muitas surpresas. Além de músicas extras, Taylor também recebeu vários artistas no palco da “reputation stadium tour”. Entre eles, Selena Gomez, Troye Sivan, Robbie Williams, Niall Horran, entre outros. No total, foram 11 artistas convidados.

Os atos de abertura não poderiam ser também menos especiais. Camila Cabello e Charli XCX esquentaram o público com seus sucessos e fizeram um show a parte durante a “reputation stadium tour”. E sempre voltavam ao palco para cantar, ao lado de Taylor Swift, o sucesso “Shake It Off”.

Os recordes… Ah, os recordes! Esses realmente não foram poucos. Taylor Swift deixou o seu nome basicamente por todos os lugares onde passou com a “reputation stadium tour”, conquistando recordes tanto de arrecadação como de público, incluindo o recorde de show feminino mais rentável dos Estados Unidos, que pertencia a Barbra Streisand. O show que deu esse título a Taylor Swify aconteceu em Houston e faturou 9.530.275 milhões de dólares.

A cantora também deixou seu nome como a primeira artista feminina a se apresentar, ou se apresentar duas noites seguidas, em vários desses imensos estádios, sempre reservados para shows de grandes bandas ou eventos esportivos. Foram mais de 60 recordes ao todo conquistados pela “reputation stadium tour”.

Em números
Maior público combinado: Boston, USA – 174,764 pessoas (3 shows)
Maior faturamento: MetLife Stadium, East Rutherford – US$22,031,386
Maior público único: Sydney, Austrália – 72,803 pessoas

Com o fim da “reputation stadium tour”, Taylor Swift promete levar seus próximos shows de volta para a Europa e Ásia e finalmente trazê-los para a América Latina.

Escrito por Kavad Medeiros

ROCKline: Stone Temple Pilots e Bush devem trazer turnê conjunta para o Brasil

Natiruts lança lyric vídeo de “O Silêncio Virou Som”; ouça!