in ,

Taylor Swift quebra novo recorde na Billboard 200

Cantora se tornou a artista feminina com o maior acúmulo de semanas na parada de álbuns

Foto: People Magazine

Ela é a indústria! Taylor Swift não cansa de quebrar recorde nas paradas de música. Desta vez, a estrela, de 32 anos, conquistou o título de artista feminina com o maior acúmulo de semanas na Billboard 200, o principal chart de álbuns dos Estados Unidos. Chique, né?

Foto: People Magazine

Leia Mais:

Com o feito, Taylor somou 1.981 semanas charteando por lá, ultrapassando Barbra Streisand, que obtinha o marco até então com os projetos de sua carreira. Os números somam as semanas totais que seus discos estiveram e estão na contagem da parada norte-americana.

Hits de bilhões!

O ano de 2022 mal começou, mas Taylor Swift, em apenas três meses, já vem mostrando que todo seu poder e alcance nas plataformas de áudio! É que nesta quarta (9), a estrela se tornou a primeira artista feminina a bater 2 bilhões de streams em sua conta no Spotify.

Isso tudo, claro, se somado todos os play de suas faixas. E já não é novidade que a cantora é uma das artistas com o maior número de streams nas plataformas digitais. No mês passado, a estrela fez história ao conquistara marca de dez álbuns em sua discografia com mais de 1 bilhão de plays na mesma plataforma de áudio.

Com o feito, ela estende seu posto de artista feminina com o maior número de discos na casa dos bilhões de streams na plataforma de áudio: agora são 10. O marco foi atingido nesta sexta-feira, logo que o “Fearless (Taylor’s Version)”, lançado em abril de 2021, contabilizou o seu primeiro bilhão de plays. Antes dele, o último disco de Taylor a bater a marca foi o “Red (Taylor’ Version)”, lançado em novembro do ano passado, sendo o disco de Taylor a atingir esse feito mais rápido.

Taylor Swift | Foto: Instagram @taylorswift

Com isso, Swift tem incríveis dez álbuns com mais de um bilhão de streams na plataforma, algo inédito para uma artista feminina na história da plataforma. Vale lembrar que o objetivo das regravações era solucionar o imbróglio em que a cantora se envolveu após a venda de sua antiga gravadora para o empresário Scooter Braun.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Coachella: saiba quais foram os artistas mais comentados nas redes sociais

Lady Gaga publica trecho de “Hold My Hand”, sua canção para “Top Gun: Maverick”