Ela é a indústria! Taylor Swift não cansa de quebrar recorde nas paradas de música. Desta vez, a estrela, de 32 anos, conquistou o título de artista feminina com o maior acúmulo de semanas na Billboard 200, o principal chart de álbuns dos Estados Unidos. Chique, né?
Leia Mais:
- Joe Alwyn fala motivo de manter relacionamento com Taylor Swift privado
- “Love Story (Taylor’s Version)” dá o 8º prêmio CMT para Taylor Swift
- Livro sugere músicas de Taylor Swift para ajudar no ensino de Latim
- Taylor Swift receberá doutorado honorário da NYU
- Taylor Swift fala da escolha de Dylan O’Brien para “All Too Well”
Com o feito, Taylor somou 1.981 semanas charteando por lá, ultrapassando Barbra Streisand, que obtinha o marco até então com os projetos de sua carreira. Os números somam as semanas totais que seus discos estiveram e estão na contagem da parada norte-americana.
Hits de bilhões!
O ano de 2022 mal começou, mas Taylor Swift, em apenas três meses, já vem mostrando que todo seu poder e alcance nas plataformas de áudio! É que nesta quarta (9), a estrela se tornou a primeira artista feminina a bater 2 bilhões de streams em sua conta no Spotify.
.@taylorswift13 breaks the record for most cumulative weeks charting on the Billboard 200 for a female artist, passing @BarbraStreisand (1891 weeks across all albums).
— chart data (@chartdata) April 25, 2022
Isso tudo, claro, se somado todos os play de suas faixas. E já não é novidade que a cantora é uma das artistas com o maior número de streams nas plataformas digitais. No mês passado, a estrela fez história ao conquistara marca de dez álbuns em sua discografia com mais de 1 bilhão de plays na mesma plataforma de áudio.
Com o feito, ela estende seu posto de artista feminina com o maior número de discos na casa dos bilhões de streams na plataforma de áudio: agora são 10. O marco foi atingido nesta sexta-feira, logo que o “Fearless (Taylor’s Version)”, lançado em abril de 2021, contabilizou o seu primeiro bilhão de plays. Antes dele, o último disco de Taylor a bater a marca foi o “Red (Taylor’ Version)”, lançado em novembro do ano passado, sendo o disco de Taylor a atingir esse feito mais rápido.
Com isso, Swift tem incríveis dez álbuns com mais de um bilhão de streams na plataforma, algo inédito para uma artista feminina na história da plataforma. Vale lembrar que o objetivo das regravações era solucionar o imbróglio em que a cantora se envolveu após a venda de sua antiga gravadora para o empresário Scooter Braun.