A polêmica envolvendo a Tickermaster – empresa de venda de ingressos – e Taylor Swift foi um dos assuntos mais comentados da última semana. O site da companhia teve dificuldades para atender a “demanda sem precedentes” de cerca de 14 milhões de fãs da cantora e acabou gerando problemas na aquisição de ingressos durante a pré-venda para cadastrados. Fãs enfrentaram filas de horas, vendas foram adiadas e muitos ficaram sem convites para a “Eras Tour” – turnê da artista que estreará em março.
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Bruce Springsteen enfrentou outro tipo de polêmica em relação a empresa. Os fãs do roqueiro viram os preços dos ingressos aumentarem durante a abertura das vendas, com a alta demanda. Vendas dinâmicas estão na moda e disponíveis em sites como a Ticketmaster, mas a modalidade tem gerado criticas dos fãs que nem sempre podem arcar com valores exorbitantes.
Taylor Swift parece ter pensado nisso e estabeleceu os valores dos ingressos antes do início das vendas, evitando que os preços flutuassem em uma escala móvel a depender na quantidade de pessoas que compravam, como explicou um artigo do NJ.com. Considerando a demanda inédita por ingressos da Eras Tour, caso Taylor optasse por vendas dinâmicas, os convites poderiam valer milhares de dólares.
A cantora norte-americana anunciou as datas de sua nova turnê mundial, que será realizada exclusivamente em estádios. Com a alta demanda, a estrela já adicionou 27 novas datas, contabilizando 52 espetáculos confirmados somente nos Estados Unidos, que começam em março de 2023, onde ela contou que os shows serão uma viagem por todas as eras musicais de sua carreira.