O ano é dela! Taylor Swift segue colhendo os frutos históricos depois do lançamento de “Midnights”, que alcançou recordes estratosféricos de vendas e streaming. No entanto, seu álbuns anteriores também seguem charteando e conquistando números incríveis. Esse é o caso de “Lover”, seu sétimo disco, que acaba de chegar a incríveis 5 bilhões de streams no Spotify.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift: Ticketmaster muda estratégia para vender últimos ingressos da “The Eras Tour”
- Taylor Swift: “Midnights” é o álbum mais vendido de 2022 e quebra novo recorde no Spotify
- Taylor Swift fala sobre criação e direção de novo filme: “me sinto mais livre para criar agora”
Lançado em agosto de 2019, “Lover” conquistou recordes de streams em suas primeiras semanas, além de ficar na lista das canções mais pedidas pelas rádios de muitos países pelo mundo e ainda rendeu para a popstar diversos premios e indicações, incluindo em “Melhor Álbum Vocal Pop” no Grammy Awards.
“Lover” chegou após o lançamento do aclamado e recordista “Reputation” (2017), já sob o selo de sua nova gravadora. Descrito por Swift como uma “carta de amor ao amor próprio”, a artista revelou um lado mais amoroso, usando tons claros e brilhantes em toda a sua estética.
Sob a produção musical da própria cantora juntamente a Jack Antonoff, Joel Little, Louis Bell e Frank Dukes, sendo que Swift participou ainda das composições de todas as faixas e serviu como produtora executiva do álbum, “Lover” trouxe grande hits como o seu single homônimo, “The Man”, “You Need Calm Down” e “ME!”.
Para as letras, Taylor Swift focou principalmente em sentimentos como paixão, compromisso, luxúria e mágoa; algumas discutem questões políticas, como direitos da população LGBTQIA + e feminismo. Além disso, o cantor Brendon Urie e a banda The Chicks são as únicas participações apresentadas no álbum.
Debutando em primeiro lugar na Billboard 200, com 867 mil cópias, sendo o álbum mais vendido de 2019, com mais de 1 milhão de cópias, “Lover” se consagrou como mais um sucesso de Taylor Swift. Não foi atoa que o disco conquistou nada mais, nada menos que 5 bilhões de streams no Spotify, sendo este, o primeiro projeto da estrela norte-americana a alcançar estes números.
Vale lembrar que Taylor também chegou a anunciar uma turnê mundial em promoção a este álbum, que precisou ser cancelada devido ao avanço da pandemia de Covid-19, em 2020. Inclusive datas no Brasil estavam agendadas.