in , ,

Taylor Swift já vendeu 500 mil cópias do “folklore” somente nos Estados Unidos


Com expectativa para estrear direto no topo da Billboard 200 e com recorde em vista, o “folklore”, novo álbum de Taylor Swift, não precisou nem da semana inteira para conquistar esse recorde. Segundo a Billboard, o disco vendeu em três dias o suficiente para se tornar a maior estreia de álbum de 2020.

Taylor Swift
Foto: Divulgação

Lançado oficialmente na madrugada da última sexta-feira (24), o “folklore” já vendeu mais de 500 mil unidades equivalentes (contando com os streamings) em apenas 3 dias. Os números foram contabilizados pela Nielsen Music/MRC Data e divulgados pela Billboard.

Do meio milhão de unidades equivalentes vendidas do “folklore”, cerca de 400 mil são de vendas tradicionais do álbum, digital ou físico. Os números corroboram a previsão inicial revelada pelo site Hits Daily Double, de 650 mil unidades equivalentes vendidas, e que no final podem ainda aumentar.

LEIA MAIS
>> Quanto vendeu cada álbum da Taylor Swift?

Novas conquistas para Taylor Swift

O incrível número conquistado pelo “folklore” em seus três primeiros dias de lançamento já deu a Taylor Swift novas marcas em sua carreira. Com o atual número, que nem ainda é o final, a cantora é agora dona do álbum de melhor estreia de 2020, superando o “After Hours”, do The Weeknd, que terminou a sua primeira semana de vendas com 444 mil unidades equivalentes vendidas.

As 500 mil unidades do “folklore” também já dá a Taylor Swift o álbum com a melhor semana de vendas de 2020, superando o “Legends Never Die”, de Juice WRLD, que concluiu a semana que terminou no dia 16 de junho com 497 mil unidades equivalentes vendidas.

Vale lembrar que a última vez que um álbum a conquistar mais de 500 mil unidades equivalentes vendidas em uma semana foi da própria Taylor Swift, com o “Lover”, em 2019. O disco, antecessor do “folklore”, foi direto para o topo da Bilboard 200 com um total de 867 mil unidades equivalentes vendidas.

Força nos streamings

Dominando o Spotify dos Estados Unidos, e com recorde global, as músicas do “folklore” se mostram fortes nas diferentes plataformas de streaming.

Só nos primeiros dois dias, segundo a Nielsen Music/MRC Data, o novo álbum de Taylor Swift conquistou nada menos que 126 milhões de reproduções nas diferentes plataformas de streaming musical. O incrível número de streams não foi conquistado por nenhum artista fora do R&B/hip-hop e da música latina em 2020.

Para efeitos de comparação, a maior semana de streaming de 2020 foi na semana de estreia do “Legends Never Die”, do Juice WRLD, que conquistou 422.63 milhões de reproduções nas plataformas de streaming de música nos Estados Unidos.