A morte de Ana Benevides, de 23 anos, tornou-se assunto mundial. A fã de Taylor Swift, natural do Mato Grosso, morreu após passar mal por conta do forte calor enquanto acompanhava o show no estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), e inúmeros veículos internacionais estão noticiando os desfechos da tragédia que marcou o primeiro show da “The Eras Tour” no Brasil.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift não cita mortes, apenas canta música surpresa após tragédia no Rio de Janeiro
- Após silêncio da T4F e Taylor Swift, fãs organizam homenagem a Ana Benevides
- Taylor Swift: Saiba como pedir reembolso de show adiado no RJ
A cobertura internacional sobre o caso está se limitando, pelo menos até o fechamento desta publicação, a uma entrevista dada pelo pai de Ana à Folha de S. Paulo. Uma aspas de Weiny Machado ganhou destaque na People, NME, Page Six, ET online, The Independent e The Sun. Ele diz:
“Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”.
Ademais, os veículos também noticiaram a resposta inicial da produtora T4F à morte de Ana, mas não mencionaram em nenhum momento que a família da jovem não recebeu suporte para levar seu corpo de volta à cidade natal. Sem condições, os pais precisaram fazer um empréstimo para fazer o funeral da filha.
Na notícia divulgada pelo The New York Times, o jornal estaduninense destaque que a turnê, que foi sucesso na Europa e Estados Unidos, enfrentou sérios problemas no Brasil. O TMZ, inclusive, tem noticiado todas as atualizações sobre as apresentações de Taylor Swit no Brasil, com ênfase na morte de sua fã durante o show.