Que Taylor Swift e Beyoncé se tornaram grandes amigas nos últimos anos, não é novidade para ninguém. Mesmo assim, a voz de “Midnights” resolveu falar sobre o assunto e, também, criticar como a mídia e o público insistem em tentar criar uma rivalidade sobre elas, inclusive ao compararem suas mais recentes turnês.
LEIA MAIS:
- Paula Fernandes revela se ficou chateada por não repetir dueto com a cantora
- Descubra o filme que inspirou música da Taylor Swift
- Revista TIME cita morte de fã brasileira em artigo especial sobre Taylor Swift
Durante sua entrevista para a revista TIME, que a elegeu como a “Personalidade do Ano“, Taylor elogiou Beyoncé enquanto amiga pessoal. “Ela é a joia mais preciosa de uma pessoa – calorosa, aberta e engraçada”, contou.
Em seguida, Taylor Swift disse que os novos integrantes da indústria musical aprendeu muito com a forma como Beyoncé lida com o mercado. “Ela é uma grande perturbadora das normas da indústria musical. Ela ensinou a todos os artistas como virar a mesa e desafiar práticas comerciais arcaicas“, pontuou.
Enquanto a cantora viajava pela América do Norte com a “The Eras Tour“, Beyoncé levava a “RENAISSANCE WORLD TOUR“ pela Europa. Mesmo com a diferença entre os continentes, as respectivas turnês foram duramente criticadas.
Por isso, Taylor Swift criticou a forma como as pessoas costumam comparar os trabalhos realizados por elas. “Houve tantas turnês em estádios neste verão, mas as únicas que foram comparadas fomos eu e Beyoncé”, comentou.
“É evidente que é muito lucrativo para a mídia e para a cultura stan colocar duas mulheres uma contra a outra, mesmo quando os dois artistas em questão se recusam a participar dessa discussão“, acrescentou.
LEIA MAIS:
- Clementaum: das pistas para o álbum de Pabllo Vittar e o pré-show de Beyoncé
- Fãs dão show de coreografia em exibições de “RENAISSANCE: A Film by Beyoncé”
- Beyoncé leva 900 mil pessoas aos cinemas nos EUA e alavanca indústria
Outras pessoas já haviam criticado esse tipo de comparação. Em entrevista a revista Pollstar, P!nk disse que não concorda com esse desejo do público em rivalizar mulheres. “E é muito bom estar entre esse grupo de mulheres [com Beyoncé e Taylor Swift]. E como uma pessoa que vende 2 milhões de ingressos pode reclamar de alguma coisa?”, pontuou.
Além da cantora, Tina Knowles, a mãe de Beyoncé, pontuou que as duas turnês deveriam apenas ser celebradas, ao invés de comparadas.