2023 é o ano da Taylor Swift! A cantora de 33 anos está entre as mulheres mais influentes do planeta segundo a Forbes, tornou-se bilionária após o sucesso apoteótico da “The Eras Tour”, foi a artista mais ouvida no mundo no Spotify e agora ganhou o título de Personalidade do Ano pela revista TIME. Em entrevista, ela refletiu sobre as realizações inéditas: “Parece que foi o momento decisivo da minha carreira”.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift é a 5ª mulher mais poderosa do mundo em 2023, destaca a Forbes
- É oficial! Taylor Swift fala pela 1ª vez sobre seu namoro com Travis Kelce
- Beyoncé e Taylor Swift estão mais próximas do que nunca, diz site
- Taylor Swift anuncia nova versão da “The Eras Tour” com performances inéditas
“Parece que foi o momento decisivo da minha carreira, acontecendo aos 33 anos. E pela primeira vez na minha vida, fui mentalmente forte o suficiente para aguentar o que vem com isso […] Este é o momento mais orgulhoso e feliz que já senti, e o mais criativamente realizado e livre que já tive. No final das contas, podemos complicar tudo o que quisermos, ou tentar complicar demais, mas há apenas uma pergunta: ‘Você não está se divertindo?’.”.
Em meio a regravação e lançamento de seus álbuns antigos (“Speak Now” e “1989”), Taylor Swift fez um total de 151 shows na “The Eras Tour” — seis deles foram no Brasil. A cantora destacou que “sabia que essa turnê era mais difícil do que qualquer coisa” que ela já tinha feito antes, pois “queria fazer um show que fosse mais longo do que os fãs imaginavam”. Para se preparar, iniciou um programa de treinamento incorporando força, condicionamento e pesos. Além disso, ela trabalhou com a coreógrafa Mandy Moore.
“Sei que vou subir naquele palco, esteja eu doente, machucada, com o coração partido, desconfortável ou estressada. Isso faz parte da minha identidade como ser humano agora. Se alguém comprar um ingresso para o meu show, eu vou tocá-lo, a menos que haja algum tipo de força maior.”