Ninguém, absolutamente ninguém, acima dela! Taylor Swift está mostrando que, de fato, é uma gigante da indústria, desde o lançamento do “Midnights“, trabalho que marca o décimo disco de estúdio da cantora estadunidense. É que, de acordo com o Spotify, a loirinha simplesmente tomou conta dos charts semanais de singles e álbuns desta semana com os feitos do novo compacto.
Leia Mais:
- Taylor Swift pode dominar todo o Top 3 da parada de singles do Reino Unido
- Taylor Swift: “Midnights” se torna o maior debut feminino na história do Spotify
- “Midnights”: Taylor Swift pode ter a melhor semana em vendas desde 2017, diz HDD
- Janet Jackson reage a canção de Taylor Swift que cita seu nome: “Amei”
Em um feito raro, a cantora emplacou seus dois álbum nas primeiras posições do Top Albums Debut Global: o “Midnights (3am Edition)” na primeira colocação, assim como o “Midnights”, em segundo lugar. Agora, quando se trata da parada de estreias de singles não teve para mais ninguém. A estrela ocupou todo o Top 10 com as músicas que completam a tracklist dos discos.
Como esperado, “Anti-Hero” ficou com o topo do Top Songs Debut Global, seguido das faixas “Levender Haze”, Snow On The Beach”, sua parceria com Lana Del Rey, “Maroon”, “Midnight Rain”, “You’re On You Own, Kid”, “Vigilante Shit”, “Question…?”, “Karma”, e “Bejeweled”.
É a queen dos streams! O mesmo feito se repetiu quando analisado apenas os plays nos Estados Unidos. Já na lista de álbuns, à nível global, também aparecem grandes nomes como o Arctic Monkeys, com a estreia do “The Car”, em #3, além dos comebacks de Carly Rae Jepsen, em quinto, com “The Loneliest Time”, e Meghan Trainor, em sexto com “Takin’ It Back”.
Campeão de vendas!
Se não for pra causar ela nem sai de casa! As projeções para a primeira semana de lançamento do “Midnights”, mais recente álbum de Taylor Swift, são as melhores. É que após quebrar todos os recordes em streams para um álbum de estreia, a cantora estaria pronta para dominar também as paradas globais em vendas, conquistando nada menos do que o seu maior debut da carreira.
As informações são do Hits Daily Double. Se antes a expectativa era de que o disco se tornasse o maior sucesso em vendas desde 2017, título que já pertencia à loirinha com o “Reputation”, desta vez, o esperado, segundo o site, é que “Midnights” tenha a melhor primeira semana de toda a trajetória da norte-americana, além de se tornar o segundo maior debut feminino da história.
Com a atualização desta segunda-feira (24), o HDD jogou a previsão de vendas lá em cima. Agora, é esperado que o álbum contabilize entre 1.4 e 1.6 milhões de cópias, só nos Estados Unidos. A maior estreia de álbuns nos Estados Unidos de todos os tempos segue com o “25”, de Adele, e seus incríveis e quase insuperáveis 3.48 milhões de cópias em apenas sete dias.
Caso se confirme, este será o quinto álbum de Tay a estrear com mais de 1 milhão em vendas. Já as projeções de streaming de uma semana inteira estão agora perto de 500 milhões e podem aumentar graças à sua versão estendida do “Midnights”. O álbum já destruiu o recorde de vendas de vinil de uma semana que, até então, era de Harry Styles, com o “Harry’s House”.
Enquanto isso, o Spotify já confirmou que Taylor quebrou o recorde do primeiro dia de streams de um álbum, com 88 milhões nos EUA e 185 milhões em todo o mundo. Ela também bateu recordes de primeiro dia na Apple Music e Amazon Music, onde recebeu o maior número de reproduções de álbuns do primeiro dia globalmente do que qualquer outro artista na plataforma.