in ,

“Midnights”: Taylor Swift pode ter a melhor semana em vendas desde 2017, diz HDD

Estima-se que o disco seja comercializado entre 1.1 a 1.2 milhão de cópias, batendo “Reputation”, da própria cantora

Foto: Divulgação

Sem dúvidas, a maior da indústria! Após quebrar todos os recordes em streams para um álbum de estreia, Taylor Swift estaria pronta para dominar também as paradas globais em vendas. É que, de acordo com as primeiras previsões do “Hits Daily Double”, o HDD, o novo trabalho da cantora, o Midnights, pode estar pronto para arrematar e melhor semana em vendas desde 2017.

Foto:Divulgação

Leia Mais:

E esse feito, definitivamente, não é para qualquer um, já que a marca também é detida por Taylor, através do lançamento do álbum “Reputation”, daquele ano. No entanto, conforme relatou o site especializado neste sábado (22), as projeções é que o disco, que contém 20 faixas inéditas, debut com vendas estimadas entre 1.1 a 1.2 milhão de cópias em seus primeiros sete dias corridos.

Vale destacar que esses números são referentes apenas das vendas nos Estados Unidos. Ainda sobre o álbum, o HDD revelou que o “Midnights” pode bater novos recordes. É que o trabalho estaria a caminho de contabilizar o posto de melhor primeira semana  para um álbum feminino, contabilizando, segundo o site, nada menos que 500 milhões de streams. Tá bom ou quer mais?!

“Quebrou” o Spotify!

NINGUÉM ACIMA DELA! Taylor Swift segue fazendo história com o lançamento do “Midnights”, que marca o décimo álbum de estúdio da cantora. E os números podem provar. É que o disco se tornou o maior debut do Spotify, acumulando mais de 184,7 milhões de streams em apenas 24h. E tem mais: a loirinha colocou 13 faixas do projeto direto no Top 15 da plataforma de áudio.

E o sucesso da nova era se reflete não só num montante geral, como separadamente em alguns países. É o caso do Brasil. Por aqui, o projeto repetiu o feito global, se tornando a maior estreia de um disco no Spotify BR, contabilizando mais de 8,1 milhões de plays em seu primeiro dia de contagem. É uma marca histórica, que, até então pertencia ao “Chromatica”, de Lady Gaga.

Ação em São Paulo contará com espaço interativo e prêmios. Foto: Divulgação

E pode avisar que Taylor chegou quebrando tudo! Com esse número expressivo, a estrela norte-americana ainda emplacou 13, das 20 faixas (contando a versão estendida), no Top 15 do Spotify Global, sendo “Anti-Hero” a canção que recebeu o maior número de plays, ocupando a posição de número um. Vale destacar que este ainda marca outro recorde: a maior estreia de um single na história da plataforma de áudio, com inacreditáveis 17,3 milhões de reproduções em 24h.

E os feitos da nova er anão param. Com o lançamento do novo disco, Taylor Swift ainda se tornou a artista mais transmitida em três grandes mercados mundiais: Estados Unidos, Reino Unido e Brasil. Já a faixa “Snow On The Beach”, em parceria com Lana Del Rey, também estabeleceu um feito inédito, se tornando a maior estreia de um dueto feminino, com 15 milhões de plays.

Com o “Midnights” se tornando a maior estreia global do Spotify, a estrela ultrapassa o posto que pertencia ao “Certified Lover Boy”, de Drake, que em sua estreia somou 155 milhões de streams, seguido de “Un Verano Sin Ti”, de Bad Banny, e seus 146 milhões, para a terceira posição, “Scorpion”, também de Drake, com 132 miçhões, em #4, e “Mr. Morales & the Big Steppers”, de Kendrik Lamar, em quinto lugar, como seus incríveis 100 milhões de reproduções em 24h.

Foto: Divulgação

Já nos Estados Unidos, o mesmo feito. O disco também se tornou a maior estreia de um álbum por lá, somando mais de 88 milhões de streams em suas primeiras 24h de contagem. Não tem como negar: a loirinha é a dona da indústria musical e não se fala mais nisso!