Taylor Swift ganhou destaque na mídia após ter recebido o título de Doutora honorária de Belas Artes por todo o seu trabalho e contribuição para a cultura, na Universidade de Nova York, no entanto, as novidades não param por aí! A Universidade do Texas vai oferecer um curso completo sobre a discografia da diva pop.
Leia mais:
- Álbum Lover, de Taylor Swift, completa 3 anos na Billboard 200
- Taylor Swift: Scooter Braun vende álbuns da cantora por U$ 405 milhões
- Taylor Swift regravou Bad Blood especialmente para filme
- Taylor Swift: reputation ultrapassa 4 bilhões de streams no Spotify
Os sonhos mais profundos dos Swifties estão se tornando realidade, com a oportunidade de fazer um curso inteiro sobre a sua artista favorita. Este semestre da Universidade do Texas promete muitas novidades aos alunos.
O novo curso foi anunciado através do perfil oficial da Universidade no Facebook e tem como título “Literary Contests and Contexts – The Taylor Swift Songbook” (“Concursos Literários e Contextos – O livro de canções de Taylor Swift”) e fornecerá aos alunos uma introdução aos estudos literários e métodos de pesquisa usando as composições da estrela internacional.
Vale destacar que a Universidade do Texas se torna a segunda grande faculdade a mergulhar na estrela da música pop este ano. Além disso, as ministração das aulas ficarão sob o comando da professora de inglês Elizabeth Scala para alunos do primeiro ano do Programa de Artes Liberais.
“Vamos transformar essa caça e leitura de ‘easter eggs’ em detalhes para fins acadêmicos! Os alunos do primeiro ano da Universidade serão preparados para trabalhos avançados em humanidades e potencial aplicação ao Programa de Honras em Inglês”, dizia a publicação.
Durante uma entrevista ao jornal norte-americano Austin American-Statesman, publicada na manhã desta terça-feira (23), a professora explicou que se concentrou em Taylor por conta de suas habilidades de criação, composição e escrita.
“Swift é uma compositora inteligente e talentosa, e suas habilidades de escrita são o que me fez focar nela. Para mim, é tudo sobre forma e não apenas ou principalmente sobre conteúdo. Estudaremos as canções de Swift como poemas e estruturas literárias”, disse Elizabeth.