in ,

Taylor Swift conquista o topo da Billboard 200 pela terceira semana com “Folklore”

“folklore” deu a Taylor Swift um fim de semana de mais conquistas. O disco da cantora bateu a marca de 2 milhões de cópias vendidas e ficou no topo da Billboard 200 pela terceira semana consecutiva, conforme prévia divulgada pela publicação.

Taylor Swift define nova música
Taylor Swift comemorou mais duas grandes conquistas com seu “folklore” esta semana (Foto: Divulgação)

Há seis dias, o disco de Taylor havia se tornado o  álbum de 2020 a chegar mais rapidamente à marca de um milhão de unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos. Além disso, o “folklore” já tinha dado à estrela pop um recorde histórico na Billboard, ficando por duas semanas em primeiro lugar no ranking. Feito esse conquistado apenas por Barbra Streisand, até então.

Os números de Taylor Swift tem sido comemorados pela gravadora Republic Records. E o novo álbum da cantora tem se destacado não só nos Estados Unidos. O bom desempenho se repete em países como Reino Unido e até na China.

LEIA MAIS

>>> Com o “folklore” ainda no topo da Billboard, Taylor Swift empata recorde histórico com Barbra Streisand
>>> “Folklore”, de Taylor Swift, é o álbum de 2020 a chegar mais rápido em um milhão de cópias vendidas nos EUA
>>> Curitibana fã de Taylor Swift tatua todos os álbuns lançados pela cantora

Na terra da Rainha Elizabeth II, por exemplo, o “folklore” estreou direto no topo da parada de álbuns e se manteve na posição em sua segunda semana. Assim como nos Estados Unidos, existe a possibilidade do disco completar a terceira semana no topo da parada de álbuns do Reino Unido.

Até na China o “folklore” estreou forte. A venda de mais de 794 mil unidades equivalentes fez do projeto um dos maiores lançamentos do ano por lá.

Álbum tem chances de Grammy?

Com o sucesso do “folklore” nas paradas de música alternativa da Billboard, o público já se questiona se o novo disco de Taylor Swift irá concorrer nas categorias de Pop ou de música alternativa no Grammy Awards 2021. Ou até mesmo se será em ambas as categorias.

Vale lembrar que os produtores e colaboradores do “folklore” são figurinhas sempre presentes nas categorias de música alternativa do Grammy Awards: Aaron DressnerBon Iver e Jack Antonoff.

Taylor Swift alcança 50 milhões de ouvintes no Spotify pela primeira vez

“folklore” também rendeu frutos para Taylor Swift também no Spotify. A cantora bateu a marca de 50 milhões de ouvintes mensais pela primeira vez na plataforma de streaming.

Vale ressaltar que entre novembro de 2014 e junho de 2017 a discografia da cantora ficou fora do Spotify. À época, Taylor queria que suas gravações ficassem disponíveis apenas para os usuários pagos, de forma a gerar mais receita. Já o CEO do Spotify, Daniel Ek, defendia a prática de tornar toda a biblioteca da empresa disponível em uma modalidade gratuita apoiada por publicidade.

 

Escrito por Victor Arris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com 70% do pulmão comprometido pela Covid-19, sertanejo Cauan é transferido para UTI

IZA anuncia lançamento de novo single em parceria com Timbaland e Bruno Martini