As duas últimas semanas foram de caos para os fãs da Taylor Swift – que além de enfrentarem filas gigantes, ainda precisaram lhe dar com cambistas presentes nos locais das vendas para “The Eras Tour” no Brasil. A situação ficou fora de controle e precisou até da intervenção da Polícia Militar. Autoridades cobraram o posicionamento da empresa responsável pelos ingressos, que emitiu uma nota horas antes das vendas para as datas extras nesta segunda-feira (19).
LEIA MAIS:
- Vem aí! Taylor Swift oficializa “Cruel Summer” como 5° single de “Lover”
- Taylor Swift: “Midnights” é a grande aposta como “Álbum do Ano” no Grammy 2024
- Taylor Swift: Athletico e Coritiba recusam shows da “The Eras Tour” em Curitiba
A “The Eras Tour” conta com mais de 50 espetáculos espalhados entre os Estados Unidos, México, Argentina e Brasil. Em solo nacional, a estrela desembarca para realizar dois shows no Rio de Janeiro (18 e 19/11 – Estádio Nilton Santos – Engenhão) e três em São Paulo (24, 25 e 26/11 – Allianz Parque).
As vendas gerais para os três primeiros shows da estrela no Brasil aconteceram na última segunda-feira (12) e as datas extras foram reveladas horas depois da voz de “Midnights” reunir quase 3 milhões de fãs em filas virtuais seguido de um “sold out”. Nas bilheterias presenciais a situação não foi diferente e os swifties relataram até que foram ameaçados de morte por cambistas.
Muitas denúncias foram feitas e até o Ministério Público precisou ser acionado para investigar a situação. A T4F – empresa responsável pelos ingressos da “The Eras Tour” no Brasil -, também recebeu notificações de órgãos como o Procon. Fãs que estavam nas filas acusaram a companhia de favorecer a ação de cambistas nos locais.
Com isso, horas antes da abertura da pré-venda exclusiva das datas extras nesta segunda-feira (19), a organização emitiu uma nota afirmando que “que não compactua com a ação dos cambistas em nenhum canal de venda” e disse que não mede “esforços para combater essa prática, que é prejudicial a todos”.
“Para garantir a segurança da operação de venda nas bilheterias físicas, tivemos reuniões prévias com órgãos públicos, incluindo a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e temos o compromisso dessas instituições em aumentar o efetivo presente nos locais. Adicionalmente, estamos em contato com o Procon dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro”, completou a T4F.
Swifties, aqui algumas informações importantes para as etapas de vendas das datas extras da Taylor Swift | The Eras Tour, que começam a partir de amanhã, dia 19/06, às 10h00 com a pré-venda exclusiva para clientes C6 Bank Mastercard! pic.twitter.com/OPk0Vwzidw
— T4F (@t4f) June 18, 2023
Vale destacar que nesta segunda-feira (19), os clientes do C6 Bank terão uma pré-venda exclusiva para as datas extras da “The Eras Tour” no Brasil. As vendas gerais serão abertas na próxima quinta-feira, 22.