Nesta segunda-feira (19), a pré-venda exclusiva para as datas extras da “The Eras Tour” no Brasil aconteceram a todo o vapor, e reuniu mais de 900 mil pessoas em uma fila online. No entanto, o medo dos fãs era com cambistas presentes nas bilheterias presenciais. Após diversas denúncias, a Guarda Municipal, Policia Civil e Polícia Militar trabalharam juntas para garantir a segurança nos locais – ao menos 10 pessoas foram presas em São Paulo.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift no Brasil: T4F se pronuncia após notificações do Procon
- Vem aí! Taylor Swift oficializa “Cruel Summer” como 5° single de “Lover”
- Taylor Swift: “Midnights” é a grande aposta como “Álbum do Ano” no Grammy 2024
As vendas gerais para os três primeiros shows da estrela no Brasil aconteceram na última segunda-feira (12) e as datas extras foram reveladas horas depois da voz de “Midnights” reunir quase 3 milhões de fãs em filas virtuais seguido de um “sold out”. Nas bilheterias presenciais a situação não foi diferente e os swifties relataram até que foram ameaçados de morte por cambistas – a situação terminou em confusão e precisou da intervenção policial.
Depois de muitas denúncias, a deputada federal Erika Hilton acionou o Ministério Público solicitando a investigação do caso, e os Procons do Rio de Janeiro e São Paulo, notificaram a empresa organizadora dos shows. Neste domingo (18), a T4F emitiu uma nota prometendo que montaria um esquema especial para coibir a ação de cambistas.
Segundo o jornal O Globo, a Polícia Civil de São Paulo e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), prenderam 32 pessoas suspeitas de cometer cambismo nas filas desta segunda-feira (19), na capital paulista. Vale destacar que eles foram encaminhados à Primeira Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos. O deputado federal Celso Russomanno também esteve no local.
A “The Eras Tour” conta com mais de 50 espetáculos espalhados entre os Estados Unidos, México, Argentina e Brasil. Em solo nacional, a estrela desembarca para realizar dois shows no Rio de Janeiro (18 e 19/11 – Estádio Nilton Santos – Engenhão) e três em São Paulo (24, 25 e 26/11 – Allianz Parque).
Na internet, os fãs reagiram emocionados à situação!
os swifties gringos que foram enganados pela ticketmaster podem ter a taylor swift, mas nós temos algo que eles nunca terão: celso russomanno pic.twitter.com/NsHiwJC1TJ
— isa vai ver a taylor (@taymaliks) June 19, 2023
eu i o mito na fila da taylor swift vamo pic.twitter.com/pqi0bj6WeC
— natchusca (@thalialvarenga) June 19, 2023
Na @CBNoficial :
Os fãs comemoram a cada carro de polícia que deixa o Alliaz Parque com suspeitos de serem cambistas. A Polícia Civil faz uma operação especial abordando os clientes na fila da bilheteria do show da Taylor Swift. pic.twitter.com/9oWJ8TlINx
— Gabriela Rangel (@gabriela_rangel) June 19, 2023